Donos de dispositivos Android também podem adotar os novos ícones do iOS 7

Por Redação | 13 de Junho de 2013 às 17h00

Usuários de Android curiosos para saber se a grama da vizinha Apple é realmente mais verde podem experimentar o novo esquema de cores adotados pela Maçã no polêmico iOS 7 em seus próprios dispositivos com sistema operacional do Google.

A ideia surgiu na cabeça de uma estudante de 20 anos chamada Gail Santos, que gosta de realizar algumas experiências na tela inicial de seu Samsung Galaxy Note II. Ela resolveu trocar os ícones de seus aplicativos por um conjunto que os deixa com a aparência do novos sistema operacional da Apple.

Para isso, ela utilizou o 'Nova Launcher', um aplicativo que permite personalizar a tela inicial de smartphones Android, e, atendendo a pedidos, disponibilizou os ícones à la iOS 7 no Dropbox para quem quiser fazer a experiência em seu próprio telefone.

ícones do iOS 7 no Android

Imagem: Gail Santos

"Eu só fiz isso por fazer. Depois de tirar uma captura de tela, voltei para as minhas configurações anteriores da tela inicial", explicou Gail em seu perfil do Google+. Na página também é possível ver que ela é contra o debate fanático entre fanboys da Apple e do Google — que se exaltaram com a imagem do novo design da Apple no aparelho do concorrente.

"Na minha opinião, as duas são boas plataformas. Eu não estou dizendo que a Apple é melhor apenas porque estou fazendo isso. Vamos lá, não leve isso a sério. O ponto do Android é que você pode fazer qualquer coisa com ele. Fiz isso para mostrar aos meus amigos que usam iOS o que o Android pode fazer", explicou.

O novo visual do sistema operacional móvel da Apple tem rendido muito assunto, e, inclusive, já ganhou até um Tumblr que reúne todas as lástimas dos designers que não aprovaram a novidade.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.