Documento vazado indica que Apple lançará variante de 128 GB do iPhone 6

Por Redação | 21 de Agosto de 2014 às 14h38

Há cerca de um ano uma série de rumores indicava que a Apple finalmente lançaria o iPhone 5S e traria uma variante com 128 GB de armazenamento interno. Bem, como todos sabem, as suspeitas não se confirmaram e a companhia acabou optando por lançar o aparelho com os tradicionais 16, 32 e 64 GB.

Nesta quinta-feira (21), no entanto, esse rumor voltou à tona graças a um suposto documento da Apple vazado na rede social chinesa Weibo. Nele, a Apple detalha várias especificações técnicas do iPhone 6 e de seus componentes. O mais interessante é que, se for verdadeiro, o documento confirma que haverá mesmo uma variante da próxima geração de smartphones da empresa com 128 GB de armazenamento interno e não haverá nenhum modelo com os tradicionais 32 GB.

Suposto documento da Apple revela detalhes de arquitetura do iPhone 6 e afirma que haverá sim uma variante de 128 GB do smartphone

Suposto documento da Apple revela detalhes de arquitetura do iPhone 6 e afirma que haverá sim uma variante de 128 GB do smartphone (Imagem: Reprodução/Weibo)

Ao invés disso, o aparelho poderá ser encontrado nas lojas em versões de 16, 64 e 128 GB, o que fortalece a ideia de que a empresa está mesmo trabalhando em uma variante maior e mais arrojada do dispositivo. O documento ainda confirma que a unidade flash de armazenamento de 16 GB será fabricada pela Toshiba e pela Hynix; a de 64 GB pela Hynix, Toshiba e SanDisk; e a de 128 GB exclusivamente pela japonesa Toshiba.

Esta tabela reafirma o esquema arquitetural da versão de 128 GB do aparelho e ainda confirma que a memória flash utilizada nele será produzida com exclusividade pela Toshiba

Esta tabela reafirma o esquema arquitetural da versão de 128 GB do aparelho e ainda confirma que a memória flash utilizada nele será produzida com exclusividade pela Toshiba (Imagem: Reprodução/Weibo)

A decisão de lançar uma variante com mais espaço de armazenamento interno também pode estar associada à estratégia da Apple em não fornecer um slot de expansão para cartões microSD – atitude praticada desde o lançamento do primeiro iPhone. Contudo, o sucesso dessa nova versão é uma incógnita, já que são grandes as chances do aparelho custar substancialmente mais do que os modelos tradicionais.

Embora os rumores tenham força e aparentemente sejam verdadeiros, a Apple permanece em silêncio sem comentar nenhum deles. Espera-se que a empresa finalmente venha a público no dia 9 de setembro para mostrar pela primeira vez o iPhone 6 e revelar detalhes oficiais sobre o aparelho. Até lá, nos resta apenas esperar.

Leia também: iPhone 6: imagem mostra todos os componentes do smartphone da Apple

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.