Uso do celular: será que você incomoda os outros ao ser um pouco "folgado"?

Por Joyce Macedo

Hoje o celular está presente no dia a dia de todos, mas a etiqueta no uso deste aparelho vai além de simplesmente manter suas conversas em voz baixa. Quem nunca se incomodou com alguém ouvindo música alta em seu aparelho dentro de um transporte público, por exemplo?

Confira algumas dicas para evitar constrangimentos enquanto usa seu celular ou smartphone em público.

Evite assuntos delicados em público

Convenhamos que a pessoa que está ao seu lado realmente não quer saber sobre os altos e baixos da sua vida amorosa, ou sobre os detalhes de um grande negócio que em ouvidos errados poderia fazê-lo ser demitido.

Quando esse tipo de assunto surgir, caminhe para um local isolado ou diga para a pessoa no outro lado da linha que você ligará de volta quando for possível falar em um lugar mais privado.

Você não precisa pesquisar tudo no Google

Não seja a pessoa que saca o smartphone sempre que precisa de um argumento para finalizar a discussão de um assunto. Embora seja tentador espiar no Google a resposta para finalmente resolver um debate, evite ficar o tempo todo buscando as informações no meio de uma conversa.

Evite sacar seu telefone durante eventos sociais

Durante as refeições, reunições, festas ou qualquer outro evento social, sempre deixe seu celular no modo silencioso e evite atender ligações nessas ocasiões.

Não deixe mensagens no correio de voz

Em tempos modernos, poucos gostam de receber mensagens de voz. A melhor coisa a fazer é desligar antes do bip. Envie uma mensagem de texto ao invés de deixar a mensagem no correio de voz, é bem provável que você receba uma resposta bem mais rápido.

Não use o telefone no banheiro

Uma pesquisa recente revelou que quase 85% dos usuários de iPhones utilizam o aparelho enquanto estão no banheiro. Além de ser anti-higiênico e arriscado dar um banho no seu gadget, é extremamente desagradável para a pessoa do outro lado da linha ouvir o barulho da sua descarga.

Não tente impressionar os outros com o seu celular

Ostentar celulares e smartphones não impressionam ninguém positivamente, o máximo que você pode conseguir com isso é ficar taxado como "aparecido". Use seu aparelho quando for necessário e de maneira natural.

Não transforme seu fone bluetooth em uma bijuteria

Use apenas seu acessório bluetooth enquanto estiver em uma ligação e precisar manter as mãos livres. Ao desligar você já pode guardar o aparelho, não precisa andar por aí com ele pendurado na orelha como se fosse um brinco.

Use fones de ouvido

É sempre bom reforçar essa dica, porque por incrível que pareça as pessoas não se cansam de incomodar os outros em ambientes públicos com o volume alto enquanto escuta uma música no celular. Use os fones de ouvido, eles realmente funcionam e você vai ouvir sua música tranquilamente sem obrigar ninguém a compartilhar esse momento com você.

E você, já passou por alguma situação chata devido ao uso do celular?

Tarantino e Brad Pitt no cinema
Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!