Design do novo iPhone pode ser inspirado no iPod Nano

Por Redação | 11 de Março de 2014 às 12h49

Uma série de informações sobre o possível design dos novos iPhones vazou na internet pelas mãos do site japonês Macotakara. De acordo com o veículo, os próximos aparelhos da Apple serão inspirados na sétima geração de iPods Nano da empresa, além de fazerem menções diretas aos modelos da linha 5C, lançados no ano passado.

O blog, por exemplo, replicou as informações de que mais uma vez teremos dois tipos de iPhone, um com tela de 4,7 polegadas e outro com display de 5,7 polegadas. Dessa vez, porém, mesmo os modelos de topo de linha virão em diversas opções de cores, um fator que a Apple considerou um dos principais motivos do sucesso do 5C e que deseja repetir com essa nova geração.

A diferença entre eles, além do hardware, claro, estará na constituição. A versão com tela menor deve continuar com o corpo de policarbonato, enquanto o modelo considerado “premium” deve trazer uma traseira de alumínio, assim como a do iPod Nano, de forma a garantir a leveza necessária.

Com sete milímetros de espessura, o aparelho pode ter as laterais arredondadas e os botões de volume, mudo e travamento da tela devem continuar nas mesmas posições vistas hoje no iPhone 5S. A entrada para fone de ouvido e caixas de som, porém, seguirá um design similar ao do irmão menor 5C.

A escolha do tamanho, no entanto, se provou um desafio para a Apple devido aos sensores da câmera iSight, que podem acabar sendo um pouco protuberantes na carcaça. A Apple estaria considerando a opção de aumentar 0,5 mm no corpo do aparelho, de forma a garantir que isso não aconteça. O site afirma não saber com qual modelo a fabricante seguiu em frente.

Apesar de todos os indícios indicarem que a fabricação dos novos modelos de iPhone já começou, nada foi anunciado pela Apple, como já é de praxe. A empresa costuma realizar eventos próprios para anúncio de seus novos aparelhos, mas por enquanto, ainda não revelou a data em que isso irá acontecer no ano atual.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!