Maneiras de aumentar a duração da bateria do seu iPhone

Por Redação

A bateria de seu iPhone está durando menos que o normal? Talvez isso seja culpa de um aplicativo instalado no aparelho que, de tempos em tempos, utiliza os serviços de localização para atualizar seus dados. E isso consome muita carga da bateria. Aprenda a encontrar o aplicativo responsável por esse inconveniente e prolongue a durabilidade da bateria entre uma carga e outra.

Alguns aplicativos utilizam os serviços de localização 24 horas por dia, mesmo quando eles não estão abertos ou funcionando na tela. Para saber quais são, basta abrir as configurações do iPhone, ir até "Serviços de Localização" e procurar pela flecha roxa na lista. O aplicativo que estiver com a flecha de indicação de GPS é o que está utilizando o serviço e, consequentemente, consumindo mais bateria.

Para resolver o problema, você pode desativar por completo o serviço de localização ou desligar a opção nas configurações do aplicativo, se houver.

Pode parecer óbvio para alguns usuários, mas muitas pessoas possuem essa dúvida. É uma medida simples, fácil de realizar e que auxiliará a manter seu iPhone ligado por mais tempo.

Outra maneira de economizar a bateria é diminuir a intensidade do brilho da tela. Vá em "Ajustes", "Brilho" e deixe-o no menor nível possível.

Para completar as dicas de economia de bateria, você pode também desligar a recepção 3G quando não precisar utilizar a transferência de dados. Você continuará fazendo e recebendo ligações, e também enviando e recebendo mensagens SMS, só que com um gasto energético bem menor. É possível desativar o sinal 3G em "Ajustes", "Geral", "Rede", e desligar a opção "Ativar 3G".

Conhece outras maneiras de diminuir o gasto da bateria do seu iPhone? Compartilhe conosco nos comentários!