Demanda por iPhone 5 é maior do que por qualquer outro modelo de smartphone

Por Redação | 30 de Julho de 2012 às 14h12

A nova geração do iPhone, o provável iPhone 5, ainda não foi anunciada oficialmente pela Apple, mas já movimenta o mercado. E segundo uma pesquisa da ChangeWave, a demanda pelo modelo é maior do que por qualquer outro smartphone.

Veja mais: iPhone 5 - o que esperar dele?

Mock up iPhone 5

31% dos entrevistados afirmaram que planejam adquirir um iPhone 5 assim que ele for lançado

De acordo com o MacTrast, a nova versão do iPhone, que costuma ser o produto mais popular da empresa de Cupertino, deverá se tornar o aparelho mais aguardado da história da companhia.

"A demanda antecipada pelo iPhone 5 é surpreendentemente maior do que aquela vista nas versões anteriores do iPhone. As vendas globais de smartphones devem aumentar no próximo outono (hemisfério norte) e, claro, a Apple vai ser a primeira a se beneficiar disso. Mas, além da Apple e da Samsung, nenhum outro fabricante é capaz de se beneficiar tanto com essa demanda antecipada", afirmou Paul Carton, vice-presidente de pesquisa da ChangeWave.

O levantamento mostra que mais de 31% dos entrevistados estão interessados em comprar um iPhone 5 assim que ele for lançado. Em comparação com o pré-lançamento do iPhone 4S, que obteve interesse prévio de 21,5% dos consumidores, a nova geração do smartphone é a mais desejada do que qualquer outro produto.

A expectativa pelo novo aparelho se deve ao fato de que faz dois anos que a Apple lançou o último design do iPhone e que o suposto iPhone 5 deve ser anunciado em algum momento no segundo semestre de 2012. Além disso, rumores afirmam que o novo smartphone será mais fino e terá um display acima de 4 polegadas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.