Deixe seu iPhone preparado para rodar o iOS 6!

Por Redação

Com o iOS 6 chegando, é hora de fazer uma limpeza no seu iPhone ou iPad e tirar tudo aquilo que você não usa, deixando seu aparelho preparado para a nova atualização.

Há algum tempo Scott Forstall, vice-presidente sênior do iOS, prometeu que traria 200 novos recursos com o iOS 6, incluindo uma maior integração com o Facebook, um Siri mais poderoso, e a capacidade de fazer chamadas do FaceTime por meio do plano de dados da operadora. Já se passaram três meses desde essa declaração, e todos aguardam ansiosamente que a data oficial de lançamento do novo sistema operacional seja divulgada amanhã (12), no evento da Apple.

A questão é: você está pronto para o iOS 6? Você provavelmente gosta da ideia de integração com o Facebook, o novo aplicativo de Mapas, Siri em iPads e as outras mudanças anunciadas, mas e o seu dispositivo iOS, está pronto?

Para garantir que seu iPhone esteja configurado para o lançamento tão aguardado, o pessoal do CNET divulgou um guia para te ajudar nessa missão.

iOS 6

Filtre seus aplicativos

É comum que os usuários se empolguem com a instalação de aplicativos e acabem se excedendo um pouco. Se esse for o seu caso, é bem provável que tenha muitos apps em seu dispositivo que você não está usando e que realmente não precisam estar na sua tela inicial.

Aproveite esta oportunidade para filtrar seu "rebanho" (lembrando que você sempre poderá baixá-los novamente de graça), assim você terá uma tela limpa e arrumada para receber a nova atualização.

Backup

Com o iOS 5, você já não precisa mais se conectar ao computador para sincronizar seus dados, mas é bom ter certeza de que seu computador possui todas as informações guardadas caso algo dê errado na hora da atualização. Dessa forma você poderá restaurar o iPhone a partir de um backup recente.

Algumas coisas são copiadas para o computador por meio do Wi-Fi, enquanto outras são copiadas para o iCloud. Basta ir até o menu do seu iPhone: Ajustes > iCloud > Armazenamento e Backup > Efetuar backup agora. Enquanto o iPhone está conectado a uma rede Wi-Fi e a uma fonte de energia, o backup irá ocorrer de forma totalmente automática - mesmo depois de bloquear a tela.

A segunda parte do processo é o backup na nuvem. Você receberá automaticamente 5GB de armazenamento no iCloud, livre para fotos e vídeos, configurações do dispositivo, dados, app, organização da tela inicial, mensagens e ringtones. Para fazer o backup desses itens, faça o mesmo procedimento de menus realizado antes, mas agora toque em Gerenciar Armazenamento. Agora você pode selecionar o que deseja armazenar. Esses backups ocorrem uma vez por dia, desde que o seu iPhone esteja conectado a uma fonte de energia. Ou seja, uma vez que essas configurações são feitas, se você deixar seu iPhone carregando durante a noite, as cópias de segurança para o iCloud serão automaticamente realizadas toda madrugada.

Back up now iPhone

Toque em Back Up Now para sincronizar o iPhone com o seu computador

Organizar os aplicativos que restaram

Quando o seu iPhone estiver reduzido a poucos aplicativos - apenas os que você usa regularmente -, você pode começar a criar pastas para categorizá-los e encontrá-los rapidamente. Para criar uma pasta basta tocar e segurar um aplicativo até eles começarem a "tremer". Em seguida, toque e arraste um app para outro semelhante (jogo de corrida em cima de jogo de corrida, por exemplo). Você pode criar nomes de categorias genéricas, como Jogos, Utilitários etc. Ou poderá aceitar as sugestões que o próprio iOS vai te dar de acordo com os aplicativos selecionados.

Se você tem apps que usa diariamente, crie uma pasta de aplicativos rápidos ou deixe-os em sua tela inicial para ter acesso imediato. Para seus aplicativos mais usados, recomendamos movê-los para um canto da tela inicial que você sempre saiba exatamente onde ir para abri-los.

Pronto! Seu iPhone agora está limpo e pronto para a atualização do iOS 6. Vale lembrar que os modelos 3GS e 4 terão acesso limitado aos novos recursos, e os modelos anteriores não suportarão a nova versão do sistema.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.