Conheça o Portal, protótipo de smartphone flexível para ser utilizado no pulso

Por Redação | 02 de Outubro de 2014 às 09h22

Se você já deixou seu smartphone cair no chão deve ter notado que os aparelhos atuais são incrivelmente frágeis e provavelmente ele não deve ter sobrevivido sem nenhum arranhão. Por mais que a tecnologia avance e seja utilizada nos smartphones, seja para aumentar a resistência da tela ou para acrescentar alguma outra funcionalidade, estes aparelhos ainda não são resistentes o suficiente como eram os 'tijolões' de antigamente.

Um novo smartphone chamado Portal promete ser um dos aparelhos mais resistentes a acidentes já produzidos. Ele é flexível e projetado para ser utilizado no braço. Segundo o fundador da Arubixis, empresa que fez o Portal, o telefone é projetado para ter sucesso onde os smartwaches falharam. Ele menciona que os smartwaches não são bons o suficiente para mensagens de texto, fazer chamadas ou atividades práticas que o usuário faria com facilidade em um smartphone.

O Portal foi elaborado de maneira flexível para se moldar ao braço do usuário. Imaginar um smartphone moldado no braço parece não ser algo atraente, no entanto o usuário poderá utilizá-lo como um smartphone normal, colocando-o em seu bolso. Certamente ele será mais resistente que os aparelhos comercializados atualmente, visto que é impermeável, quase inquebrável e totalmente flexível.

Segundo nota divulgada pela empresa responsável, o "Portal é um smartphone projetado para entusiastas de tecnologia, indivíduos ativos e profissionais que estão frustrados com aparelhos volumosos, desordenados e de pouca duração, que constantemente não acompanham o estilo de vida das pessoas". No vídeo abaixo você pode conhecer mais sobre o dispositivo:

O aparelho virá equipado com uma versão ainda não especificada do Android. Ele ainda virá com 2 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno, bateria de 3.200 mAh, tecnologia 4G, NFC e carregamento sem fio. A tela do device é de 6 polegadas, o que pode deixar muita gente assustada ao pensar em utilizá-lo no braço como um relógio. Uma versão de 4 polegadas do Portal pode ser lançada no início de 2016.

A fabricante Arubixis está em busca de fundos para trazer o Portal ao mercado. O objetivo é conseguir adquirir US$ 300 mil para disponibilizá-lo por cerca de US$ 349 ao mercado.

Fonte: http://www.shinyshiny.tv/2014/09/unlike-iphone-6-plus-portal-smartphone-supposed-bend.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+shinyshiny%2FIbAC+%28Shiny+Shiny%29http://www.digitaltrends.com/cool-tech/portal-smartphone-st

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.