Confira o interior do Xperia Z3: a fabricação de um smartphone a prova d´água

Por Redação | 01 de Outubro de 2014 às 17h47

O Xperia Z3, smartphone top de linha da Sony, não fez tanto barulho quanto a gigante japonesa gostaria, principalmente por ter mudado pouco em relação a sua versão anterior. Ainda assim, o aparelho tem um design sofisticado, configurações robustas e é a prova d'água, o que chamou a atenção do pessoal do site chinês Ewisetech, responsável por um desmonte ilustrado do telefone.

XPERIA Z3 TEARDOWN

Veiculado pelo Android Authority, o chamado teardown já revela a grande bateria colada ao restante do corpo do Z3. Como a Sony não oferece baterias removíveis, isso previne sua manipulação ilícita.

XPERIA Z3 TEARDOWN

Na abertura do aparelho, também são visíveis vestígios de borracha isolante fina nas bordas. Isso é necessário para selar o telefone, que é conhecido também por ser a prova d'água e de entrada de partículas de poeira.

XPERIA Z3 TEARDOWN

Acima da bateria fica a placa mãe, mantida por um conjunto de parafusos, facilmente removíveis. E é aqui que o Z3 apresenta uma de suas melhores características: um tubo térmico integrado ao chip dissipa o calor do processador para as bordas. Como há muito pouco espaço para isso, foi necessário um plano muito bem pensado e executado pela fabricante.

XPERIA Z3 TEARDOWN

Assim como a placa-mãe, tanto os fones de ouvido quanto as câmeras e o módulo da antena possuem um conjunto simples de parafusos, fáceis de serem removidos. Isso ajuda no caso da necessidade de substituição de peças.

XPERIA Z3 TEARDOWN

Com relação a placa-mãe em si, ela é composta por dois chips de memória Samsung, uma para armazenamento interno e outro para RAM. Um Qualcomm PM8941 é responsável pela administração de energia do aparelho e assegura um tempo de recarga mais veloz.

XPERIA Z3 TEARDOWN

O modem, um LTE (WTR1625L), e o codec de áudio (WCD9320), que vem com um amplificador classe D XNP para alto-falantes de smartphones, também são da Qualcomm. Em seguida, é possível também notar as entradas para cartões dual-SIM.

XPERIA Z3 TEARDOWN

Apesar das revisões de hardware terem melhorado consideravelmente o Z3 em relação aos anteriores, o restante é bem parecido com suas versões mais antigas. É bom lembrar que este não é um teste aprovado oficialmente pela Sony e é realizado por especialistas, em ambiente controlado. Portanto, não tentem fazer o mesmo em casa.

Fonte: http://www.androidauthority.com/sony-xperia-z3-teardown-532390/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!