Confira como foi o lançamento do iPhone 5 no Brasil

Por Redação | 14 de Dezembro de 2012 às 12h06

O iPhone 5 finalmente chegou às lojas brasileiras à meia-noite dessa sexta-feira (14). Apesar do aparelho no país ser o mais caro do mundo inteiro - custando até R$ 2.999 - , as pessoas fizeram fila para garantir sua unidade do mais novo smartphone da maçã.

As operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo abriram as portas em diversos estados brasileiros durante esta madrugada, algumas com direito a coquetel, DJ, promoções e brindes. A rede Fast Shop também realizou um coquetel em sua loja no Shopping Iguatemi, São Paulo, para dar início às vendas do iPhone 5 (Vivo).

No Rio de Janeiro, a loja da TIM, no Barra Shopping, na Barra da Tijuca, recebeu diversas celebridades. O estabelecimento disponibilizou 300 iPhones para venda durante a madrugada, sendo que um deles foi sorteado entre os presentes.

Enquanto rolava o coquetel para convidados, meros mortais formaram fila em frente à loja desde a tarde da quinta-feira (13) para não ficar de fora e perder a chance de levar o smartphone para casa à meia-noite, quando as portas se abriram para o público.

Em São Paulo, Claro e Vivo apostaram no Shopping Morumbi, onde também houve fila. A operadora Claro preferiu a discrição e não fez muito alarde ou festa durante o lançamento, optando por um atendimento ágil e rápido. Já a Vivo ofereceu um coquetel, que também contou com algumas celebridades, e à meia-noite abriu as portas para cerca de 100 pessoas que aguardavam do lado de fora.

O movimento nas lojas das operadoras Claro e Oi, e também a Fast Shop, no Shopping Iguatemi estavam mais tranquilos. Aparentemente os eventos de lançamento do iPhone 5 no país transcorreram sem maiores problemas ou confusões.

Já a Tim escolheu o Shopping Eldorado para fazer seu lançamento em São Paulo, e desde as 07h30 de quinta-feira já havia fãs aguardando ansiosos. O programador Silas Piacenti foi o primeiro a chegar e garantir seu lugar na fila. Confira em nossa galeria algumas imagens do lançamento na Tim do Shopping Eldorado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.