Comparativo: veja o iPhone 5 lado a lado com o suposto iPhone 6

Por Redação | 26.08.2014 às 14:47
photo_camera Divulgação

Se os rumores estiverem certos, exatamente daqui a duas semanas vamos conhecer oficialmente a nova geração do iPhone. Graças a inúmeros vazamentos dos últimos dois anos já podemos ter uma ideia de como será o novo smartphone da Apple, mas agora que o anúncio oficial se aproxima, não param de surgir imagens e especificações do aparelho.

Como de costume, é normal que um dispositivo inédito chegue ao mercado com melhorias significativas em relação à geração anterior. Por isso, o site Gizmobic resolveu comparar o iPhone 5 (lançado em 2012, com tela de 4 polegadas) com o suposto iPhone 6 em tamanho normal (com display de 4,7 polegadas), uma vez que este seria o primeiro modelo a ser lançado pela Maçã – a versão maior, com tela de 5,5 polegadas, seria disponibilizada com alguns meses de atraso.

As diferenças mais notáveis à primeira vista estão no tamanho e na espessura, indicando que o iPhone de número seis será ligeiramente mais fino que o número cinco. O botão que liga o gadget também foi realocado da parte superior para a lateral direita, e as teclas de volume, que antes possuíam botões circulares de mais e menos, parece que serão substituídas por teclas retangulares e mais longas. Na parte inferior, as saídas de áudio também sofreram pequenas mudanças.

iPhone 6 (rumor)
iPhone 6 (rumor)

Contudo, o que mais chama atenção é a câmera traseira do aparelho. Na foto abaixo, note que em torno do acessório existe uma espécie de borda de metal ao redor da lente que faz com que o dispositivo fique "erguido" da superfície. Não se sabe se isso seria uma proteção extra à câmera ou se essa característica é apenas temporária, ou seja, se poderá ser removida na versão final do celular.

iPhone 6 (rumor)

É sempre bom lembrar que nenhuma dessas imagens são da Apple, e devem ser tratadas como rumor. Mas esses boatos prometem chegar ao fim em breve, já que a companhia deve realizar um evento no dia 9 de setembro para finalmente revelar sua nova geração de smartphones.

Além do iPhone 5, um outro comparativo que ganhou destaque na internet na semana passada foi o trabalho do designer Martin Hajek. Com base nos boatos e vazamentos das fotos que mostram como deverá ser o novo smartphone da Apple, ele produziu modelos virtuais em 3D do iPhone 6 e os comparou lado a lado com o Galaxy Alpha, o celular topo de linha com carcaça de metal recém-anunciado pela Samsung. Ambos são bem parecidos, tirando as bordas mais arredondadas do iPhone, que são um pouco mais acentuadas que as do aparelho concorrente.

E aí, qual você prefere?

iPhone 6 (rumor)
iPhone 6 (rumor)
iPhone 6 (rumor)