Comparativo: iPhone 6 vs smartphones topo de linha

Por Redação | 09.09.2014 às 16:18 - atualizado em 09.09.2014 às 16:48

Os novos iPhones finalmente estão entre nós, trazendo especificações que confirmam muito dos rumores que vimos até então. Temos um processador mais rápido, câmera com sensor completamente novo, contando inclusive com um coprocessador dedicado, resolução de tela maior e mais uma série de novidades, incluindo o tão aguardado NFC.

Mas como será que ele se sai contra os principais concorrentes do mercado, como Galaxy S5, Xperia Z2, Lumia 930, HTC M8 e Moto X modelo 2014? Preparamos um comparativo com as principais características de todos eles e embora saibamos que eles não podem ser comparados de forma simples em uma ficha técnica, ela dá uma boa ideia de como os aparelhos estão posicionados no mercado.

Escolhemos os principais Androids que estão à venda no mercado e o modelo mais avançado do Windows Phone até o momento, o Lumia 930. Como dissemos, temos que levar em consideração um certo relativismo aqui, já que, mesmo que o iPhone continue com um processador dual-core, é o único da tabela que usa instruções de 64 bits, enquanto todos os Androids usam quad-cores de 32 bits. Clique na tabela para ampliá-la.

unnamed