Comparativo: Galaxy S5, iPhone 5S, LG G Pro 2, Xperia Z2, HTC One e Lumia Icon

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2014 às 18h19

A MWC está acontecendo a todo vapor, e a cada momento surgem novidades da tecnologia na principal feira mundial do setor. Como já era de se esperar, grandes fabricantes de smartphones anunciaram suas apostas para o ano, as principais delas sendo a Samsung, com o seu Galaxy S5, e a Sony, com o Xperia Z2.

Os aparelhos demorarão um pouco para chegar às prateleiras, porém já podemos fazer uma comparação das especificações e qualidades de cada um, e principalmente colocá-los frente a frente com os principais smartphones que já estão no mercado.

O Sony Xperia Z2 chama bastante atenção pela sua câmera, de 20.7 MP, aliada a uma tela vívida de 5,2 polegadas, 3 GB de RAM e uma gigantesca bateria de 3.200 mAh. Já o Galaxy S5 conta com uma câmera traseira de 16 MP, uma tela de 5,1 polegadas, 2 GB de RAM e bateria de 2.800 mAh.

Por parte da LG, o belo LG G Pro 2 também entra em destaque, com sua tela de 5,9 polegadas e uma bateria de 3200 mAh, 3 GB de RAM e o processador Snapdragon 800 com um clock de 2.6 GHz, um verdadeiro cavalo de força.

O iPhone 5S, por sua vez, fica bem para trás praticamente em todos os quesitos: câmera, memória, tela, bateria, não possui NFC, não carrega sem fio e sua memória não é expansível. Os únicos destaques ficam por conta do leitor de impressões digitais (presente também no novo Galaxy S5) bem como seu processador de 64 bits, mas que na prática ainda não traz muitas vantagens. O corpo em alumínio, claro, é outro ponto positivo, que deixa o aparelho muito bonito.

O HTC One perde no quesito processamento, com seu chip Qualcomm Snapdragon 600 de 1.7 GHz e sua câmera traseira de 4MP, além de contar com uma versão já ultrapassada do Android. No entanto, conta com tecnologia NFC e uma tela de 4,7" com 1920x1080 de resolução e 468 pontos por polegada.

O Lumia Icon é o novo topo de linha da Nokia, e também não fica para trás nas especificações. Sua poderosa câmera de 20 MP com as famosas lentes Carl Zeiss fazem fotos impressionantes. O aparelho ainda conta com NFC e carregamento sem fio, bem como um processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2.2 GHz, muito potente. Na verdade ele pode ser considerado um irmão do Lumia 1520, porém com uma tela menor, de 5 polegadas, o que agrada a um maior número de consumidores.

Veja abaixo a batalha entre os gigantes do mundo mobile:

Tabela Parte 1

Comparativo Smartphones 2 - Final

Comparativo Smartphones 2 - Final
Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.