Publicidade

Comercial de Natal da Apple mostra garoto viciado no iPhone 5S (ou quase isso)

Por| 23 de Dezembro de 2013 às 17h35

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

O Natal está quase aí. E para comemorar a data, assim como em todos os anos anteriores, a Apple lançou um comercial natalino na TV norte-americana (e em alguns outros países) para promover um de seus produtos mais recentes, o iPhone 5s. Os vídeos foram disponibilizados no canal da marca no YouTube.

Intitulado "Misunderstood" ("mal-entendido", na tradução livre), o primeiro clipe mostra um adolescente que fica o tempo inteiro mexendo em um iPhone 5S, dando a impressão de que o jovem fica de fora de tudo o que acontece ao seu redor com sua família durante os preparativos da grande festa de Natal - algo muito comum não só nesta época do ano, mas desde a chegada da internet aos dispositivos móveis, que aumentaram nossa dependência da tecnologia.

Contudo, o que os parentes não esperavam é que, na verdade, o garoto estava o tempo inteiro filmando os acontecimentos para criar um belo vídeo caseiro que emociona a todos. O comercial ainda destaca uma das funções do smartphone, o AirPlay, que permite transmitir o conteúdo do celular para uma TV sem a necessidade de conectar cabos ou transferir o arquivo para outro dispositivo, como um DVD ou pendrive.

Continua após a publicidade

Já o segundo vídeo é a íntegra do que o adolescente filmou e editou usando apenas um iPhone 5S, com a ajuda do aplicativo iMovie.

Nos comerciais de final de ano, a Apple tem esse costume de dar ênfase aos principais serviços disponíveis em seus aparelhos. No Natal de 2012, a companhia focou sua campanha publicitária no iPad e no FaceTime, enquanto que em 2011 o comercial natalino mostrou o Papai Noel usando a Siri no iPhone 4s. A campanha deste ano foi criada pela agência TBWA/Media Arts Lab, que já desenvolveu outros comerciais para a Maçã.

Apesar do enfoque mais humanizado, a nova campanha da Apple possui um erro curioso, como informa o Business Insider: os vídeos mostram que as filmagens foram feitas na horizontal (modo paisagem), mas o iPhone 5S do garoto está o tempo todo posicionado na vertical durante as gravações da confraternização familiar. Mesmo com as ferramentas de edição do iMovie, jamais seria possível deixar o filme como na versão final do comercial.

Continua após a publicidade

E como tudo na internet não passa despercebido, a falha da campanha foi parar nas redes sociais e ganhou até uma paródia que revela como ficaria o vídeo do jovem se ele realmente tivesse filmado tudo com o telefone na vertical. Assista: