Clone do iPhone 6 será lançado antes mesmo da versão original

Por Redação | 14.07.2014 às 14:19
photo_camera Divulgação

Enquanto somos bombardeados com rumores e diversas informações sobre o suposto iPhone 6, os chineses saem na frente e devem lançar em breve "o tão comentado novo smartphone topo de linha da Apple". O problema é que o dispositivo não é fabricado pela Maçã, pois trata-se de um clone do celular que deve ser lançado oficialmente pela gigante de Cupertino apenas em setembro.

Sim, é isso mesmo: uma cópia do iPhone 6 será colocada à venda no mercado chinês nas próximas semanas. Como informa o site francês NowhereElse, o aparelho já está pronto e tem um design semelhante a inúmeras imagens do produto que vazaram na internet nos últimos meses, incluindo um corpo que deve ser feito de alumínio e uma tela de 4,7 polegadas. Na parte traseira, ele vem com o símbolo da maçã na parte superior central e a inscrição da marca iPhone na parte inferior.

Por se tratar de um clone do que deve ser o dispositivo original, a cópia da sexta geração de smartphones da Apple não conta com os possíveis e principais recursos do novo gadget. Ou seja, é óbvio que o celular virá com um hardware de baixo poder de processamento, câmera com pouca qualidade e uma carcaça bastante frágil. Ele também não vem com o Touch ID, o leitor de impressões digitais do iPhone 5S e que certamente estará no novo modelo do aparelho.

Outro detalhe é o sistema operacional. A interface é idêntica ao iOS 7, mas, como de costume, clones de dispositivos topo de linha do mercado possuem versões modificadas do Android – e mesmo assim, nenhuma é disponibilizada pelo Google. Nesta versão copiada do iPhone 6, a coisa não deve ser diferente. A previsão é que o dispositivo chegue apenas na China, mas não deve demorar muito até que algumas lojas não-credenciadas comecem a vender o aparelho ilegalmente.

Veja abaixo algumas imagens:

iPhone 6 (clone)
iPhone 6 (clone)
iPhone 6 (clone)

Já sobre o iPhone 6 – o oficial –, tudo ainda permanece um mistério. O que especialistas dão como certo é que o celular será anunciado em dois tamanhos diferentes, um com tela de 4,7 polegadas e o outro com display de 5,5 polegadas. Quanto a suas especificações, os dois modelos de iPhone 6 devem contar com um processador A8, LPDDR3 de 1 GB, painel LTPS, leitor de digitais Touch ID, chip NFC com elementos de segurança e câmera de 8 MP aprimorada.

Um item bastante comentado na semana passada é a tela do aparelho, que deve ser de safira. Um vídeo recente mostra que, além de mais nítida que a versão atual do iPhone 5S, o display será praticamente indestrutível, resistente a riscos de faca, chaves e até mesmo com a possibilidade de ser contorcida sem danificar seu funcionamento. O jeito é esperar para ver.

Últimas sobre o iPhone 6: