Chinesa Oppo irá lançar primeiro smartphone com display de 1080p

Por Redação | 11.09.2012 às 07:35

A chinesa Oppo, mais conhecida por ter fabricado o smartphone mais fino e resistente do mundo, o Oppo Finder, anunciou que irá lançar o primeiro smartphone Android do mundo com display de 1080p de resolução, o Oppo Find 5.

De acordo com o Geeky Gadgets, o Oppo Find 5 será equipado com display de 5 polegadas com densidade de pixels de 441ppi, muito superior à resolução presente no atual modelo do iPhone, que é 326ppi. Para se ter uma ideia, uma densidade entre 500ppi e 600ppi garante ao usuário uma visibilidade que quase o impossibilita de distinguir entre o que está impresso no papel fotográfico ou na tela.

Oppo Find 5 1080p

A empresa ainda não divulgou o possível valor de mercado do novo aparelho

A densidade ideal para os papéis fotográficos seria de 1200ppi, mas, por enquanto, os componentes de hardware móvel disponíveis no mercado não são capazes de suportar essa resolução.

Segundo o Phonearena, o aparelho ainda será equipado com chip Qualcomm Snapdragon S4 junto com um processador quad-core Krait e rodará a última versão do sistema operacional Android, o Android 4.1 Jelly Bean.

Por enquanto, a Oppo não divulgou o valor de mercado do Oppo Find 5 e nem quando ele estará disponível no mercado. Ainda não se sabe se o dispositivo será revendido em outros países além da China.