Chinesa Meizu pode estar trabalhando no smartphone com menor borda do mundo

Por Redação | 08.08.2014 às 15:12

A chinesa Meizu anunciou no começo deste ano que será a primeira a fabricar um smartphone totalmente baseado no sistema operacional de código livre Ubuntu. As notícias tanto sobre o smartphone quanto o sistema ainda são escassas, mas imagens vazadas na última semana na rede social chinesa Weibo podem dar uma boa noção do que está por vir.

De acordo com o noticiado pelo portal Phone Arena, o aparelho não só virá com configurações de alto nível, como também terá o que aparentemente é a menor borda do mundo. Intitulado pela empresa chinesa de MX4, o aparelho terá apenas 1,1 mm de borda entre a tela e a carcaça, o que fará o display de 5,5 polegadas parecer muito maior do que realmente é. Além disso, as bordas superior e inferior também não são tão largas quanto estamos acostumados a ver.

Imagem vazada mostra suposta parte frontal do MX4 e indica que o aparelho terá as menores bordas do mercado

Imagem vazada mostra suposta parte frontal do MX4 e indica que o aparelho terá as menores bordas do mercado (Imagem: Reprodução/Weibo)

É claro que não dá para dizer com 100% de certeza se o rumor é verdadeiro, mas ele já se junta às supostas especificações vazadas anteriormente. Fala-se que o MX4 virá em duas versões, sendo uma com tela de 5 polegadas e 1080p de resolução e outra com 5,5 polegadas e resolução de 1.536 x 2.560 pixels. Além disso, especula-se que pelo menos uma das versões virá equipada com um processador Snapdragon 805 da Qualcomm e 3 GB de memória RAM. Ainda há rumores sobre a resolução da câmera, que aparentemente virá com um sensor de 16 megapixels.

Perfil responsável pelo vazamento das imagens na rede social chinesa também comparou a parte frontal do MX4 com a de outros aparelhos para mostrar que as bordas são realmente mais finas que o normal

Perfil responsável pelo vazamento das imagens na rede social chinesa também comparou a parte frontal do MX4 com a de outros aparelhos para mostrar que as bordas são realmente mais finas que o normal (Imagem: Reprodução/Weibo)

A Meizu ainda não se pronunciou oficialmente sobre as especificações ou aspecto do MX4, tampouco sobre a data oficial de anúncio do smartphone. Contudo, há expectativa de que ele seja exibido ao público já neste mês de agosto. Vamos esperar para ver.