Chinês é eletrocutado ao encostar em seu iPhone 4 enquanto ele recarregava

Por Redação | 19.07.2013 às 16:32

Poucos dias depois do caso da chinesa que faleceu ao receber uma forte descarga elétrica enquanto atendia uma ligação em seu iPhone que estava conectado à tomada, outro chinês entrou em coma após ser eletrocutado depois de encostar em seu iPhone 4, que estava sendo recarregado. As informações são do Apple Insider.

A irmã de Wu Jiantong contou aos repórteres locais que estava de costas quando ouviu seu irmão gritar. "Quando me virei, ele já estava no chão e se contorcendo", conta. Ainda segundo o relato, ela mesma sentiu uma descarga elétrica percorrer todo seu corpo quando tentou tirar o aparelho da tomada. Quando o socorro chegou, Jiantong não estava mais respirando e foi levado às pressas para o hospital mais próximo em Pequim, China, onde permanece em coma.

Logo após o acidente, as autoridades que investigam o caso descobriram que o carregador de Wu Jiantong era pirata e que este teria sido o principal motivo para a descarga elétrica ter eletrocutado seu corpo. A situação é muito parecida com o caso da aeromoça Ma Ailun, de 23 anos, que também utilizava um carregador falsificado para recarregar seu iPhone.

"Foi, sem dúvida, um choque elétrico", afirmou o médico que cuida de Jiantong. Alguns familiares do paciente acreditam que a forte tempestade e o aumento de umidade do ar na cidade no dia do acidente podem ter provocado o acidente.