China foi responsável por 40% das vendas de smartphones em todo o mundo em 2014

Por Redação | 20 de Janeiro de 2015 às 13h09
Reuters

A China é o país que concentra o maior número de fabricantes tecnológicos no mundo e, segundo um relatório da Trend Force, essas empresas foram responsáveis por praticamente 40% de todas as vendas de smartphones em 2014. O número coloca o gigante asiático na sexta colocação do ranking das maiores localidades em números de unidades vendidas.

O analista global de smartphones da TrendForce, Avril Wu, afirma no relatório que "2014 foi definitivamente um ano impressionante para as marcas chinesas, que ganharam mais quota de mercado global", diz.

A sul-coreana Samsung continua liderando as vendas, com 28% da quota de mercado, mesmo apresentando uma queda em comparação com 2013 - naquele ano a empresa foi responsável por 32,5% das vendas. A Apple vem em segundo, com 16,4%. LG e a Sony também estão no ranking, na quarta e oitava posição, respectivamente.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Ainda de acordo com a consultoria, graças à aquisição da Motorola, a Lenovo vendeu mais de 90 milhões de smartphones. O número é o dobro do apresentado em 2013 e põe a fabricante chinesa como a terceira maior vendedora de smartphones em todo o mundo, com quota de 7,9%.

Em quinto ficou a Huawei e, em sexto, a Xiaomi, que vem dobrando o seu crescimento desde 2011. No ano passado, por exemplo, ela arrecadou US$ 1,1 bilhão, sendo avaliada em U$S 45 bilhões.

Segundo as perspectivas da TrendForce, três das cinco maiores fabricantes de smartphones em 2015 deverão ser chinesas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.