Campanha publicitária do Moto X gera polêmica por conotações sexuais

Por Redação | 02.08.2013 às 17:06

A Motorola anunciou nesta quinta-feira (1) seu mais novo smartphone Android, o primeiro desde que sua divisão móvel foi adquirida pelo Google no ano passado. Junto com o Moto X, a empresa também lançou uma grande campanha publicitária em torno de seu novo aparelho que já tem gerado polêmica na internet devido a textos com conotação sexual.

Muitas das mensagens recheadas de duplo sentido começaram a ser redefinidas pela empresa após as críticas que recebeu. Segundo o Business Insider, em uma das propagandas, intitulada "mística feminina", podia-se ler em uma parte "maior é realmente melhor? Você decide". O trecho em questão foi logo substituído por uma referência à famosa história de 'Cachinhos Dourados'.

Antes:

Campanha polêmica Moto X

Reprodução: Business Insider

Depois:

Campanha polêmica Moto X

Reprodução: Business Insider

Outro anúncio também carregava outra sugestão sexual com a frase "Toquem uns aos outros, não os telefones", acompanhada de uma outra sentença que dizia "Moto X responde à sua voz, não é preciso tocar. É o que ela diz". A segunda parte do texto foi substituída por um vídeo, que promove o Google Now e foi lançado juntamente com outros dois comerciais: um sobre o sistema de customização do aparelho, o Motomaker, e outro sobre o recurso de captura de tela no Moto X.

Antes:

Campanha polêmica Moto X

Reprodução: Business Insider

Depois:

Campanha polêmica Moto X

Reprodução: Business Insider