Câmera do iPhone 6 Plus vem apresentando problema de estabilização de imagem

Por Redação | 19 de Novembro de 2014 às 12h51

Desde que foram lançados, os novos iPhones da Apple já passaram - e continuam passando -por uns maus bocados. Depois dos problemas de entortamento do iPhone 6 Plus e de alguns outros pequenos problemas reportados por alguns usuários, agora a Apple está lidando com um novo problema que está afetando o modelo maior do smartphone. Segundo o Phone Arena, alguns usuários relataram problemas na câmera do smartphone.

Ao que aparenta, o sistema e estabilização ótica de imagem da câmera do phablet da Maçã vem apresentando problemas e capturando cenas extremamente onduladas. A falha está acontecendo mesmo quando o usuário tenta capturar fotos simples sem que a câmera esteja em movimento. Quem está sofrendo com o bug também afirma que, nestas circunstâncias, a câmera é praticamente inútil, já que não dá para fazer nada com ela.

O problema começou a ser relatado em outubro nos fóruns de ajuda da própria Apple. À época, um usuário afirmou que a câmera traseira do seu iPhone 6 Plus estava com problema, mas que a câmera frontal não apresentava nenhum tipo de defeito. Para tentar solucionar o problema, o usuário reiniciou o aparelho, redefiniu as configurações e atualizaou o iOS para a versão 8.1, mas mesmo assim a câmera permaneceu com defeito.

Alguns dias depois, o usuário retornou ao tópico e disse que seu problema havia sido resolvido. "Eu levei o meu iPhone para a Apple Store e eles acabaram substituindo a câmera, então está tudo bem a partir de agora. Mas um dos meus amigos está enfrentando esse mesmo problema. Parece que esse sistema de estabilização nos novos iPhones é defeituoso e incapaz de durar muito tempo".

Outro usuário diz que ouve um "estalo mecânico dentro do aparelho enquanto a câmera está em uso", indicando que este pode ser realmente um problema de hardware do aparelho.

Se você também está enfrentando este problema, pode levar o seu smartphone a uma Apple Store e pedir pela manutenção do aparelho. Se a câmera não for substituída, a Maçã certamente trocará o seu aparelho por um novo.

Por enquanto, a Apple ainda não se pronunciou sobre o problema e não esclareceu o que pode estar causando o defeito na nova geração de smartphones.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Some-iPhone-6-Plus-units-are-suffering-from-a-weird-camera-issue_id63024

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!