Cabos USB reversíveis não devem ser lançados com o iPhone 6

Por Redação | 02.09.2014 às 08:55
photo_camera Divulgação

Enquanto os rumores sobre os principais aspectos do iPhone 6, como o tamanho da tela, corpo do aparelho e componentes internos parecem já estarem sólidos o suficiente, os novos boatos se concentram agora nos detalhes e acessórios. É o caso, por exemplo, do suposto cabo USB reversível que, de acordo com as novas informações, não fará parte do pacote do novo modelo de celular assim que ele chegar às lojas.

Relatos anteriores indicavam que a Apple estava estudando incluir o novo padrão já nesta geração do smartphone. A ideia do modelo é garantir mais versatilidade, já que ele pode ser conectado à porta USB de qualquer maneira e não tem mais um “lado certo”, tornando sua utilização mais fácil e simples.

De acordo com fontes ouvidas pelo analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, porém, a Apple não teria feito um pedido do acessório às suas parceiras de fabricação chinesas. De acordo com os novos rumores, esta seria uma medida que teria duas motivações: ou uma redução nos custos de lançamento do celular ou, então, um retorno da empresa à prancheta, já que, na visão dos engenheiros da Maçã, os benefícios trazidos para a usabilidade ainda seriam poucos para justificar uma maior complexidade na produção. As informações foram publicadas pelo Apple Insider.

Nada deve impedir, porém, que a empresa lance versões independentes dos cabos uma vez que os aparelhos já estejam nas lojas, até como uma forma de sentir o mercado para a introdução da nova tecnologia. Sabemos que parceiras e empresas de acessórios licenciadas já estão fabricando equipamentos do tipo, resta saber apenas quando é que a Apple também vai entrar oficialmente nesta onda.

A revelação do iPhone 6 está marcada para acontecer no próximo dia 9 de setembro, quando a Maçã tem um evento com a imprensa marcado. Além dos novos modelos com tela de 4,7 e 5,5 polegadas, a expectativa é do anúncio de um sistema de pagamentos baseado no TouchID e também do iWatch, a entrada da companhia no mundo dos smartwatches. O Canaltech acompanhará tudo no dia, fique ligado!