COMPUTEX: Tablet com Firefox OS já está exposto no estande da Foxconn

Por Redação | 05 de Junho de 2013 às 15h50

Esta semana, um tablet rodando o Firefox OS está em exposição no estande da Foxconn na Computex 2013, junto a uma série de smartphones com o mesmo sistema operacional. O dispositivo foi revelado durante a conferência de imprensa que aconteceu no início da semana.

A apresentação do novo aparelho surge na sequência de um anúncio feito na segunda-feira (3), no qual a Foxconn e a Mozilla anunciaram que são parceiras não apenas na construção de smartphones, mas também de tablets. As informações são do Android Authority.

O tablet apresentado durante a feira de tecnologia está equipado com uma tela de 10,1 polegadas (mesmo tamanho do novo Samsung Galaxy Tab 3) e é semelhante ao Google Nexus em estilo e design.

Além das vantagens nativas de fabricação de hardware, a Foxconn também está desenvolvendo uma nova abordagem integrada para fornecimento de hardware, software, conteúdo e serviços. Young Liu, gerente geral de do innovation Digital System Business Group (iDSBG) da Foxconn, explicou em comunicado:

"Estamos entusiasmados para trabalhar com a Mozilla. O Firefox OS é baseado em HTML5 e tecnologias web abertas. A ideia combina perfeitamente com as estratégias promovidas pela Foxconn. Acreditamos que a integração de software e desenvolvimento de hardware irá oferecer maiores benefícios aos nossos clientes e consumidores".

Acredita-se que os primeiros tablets equipados com o sistema móvel da Mozilla alcancem o mercado no segundo semestre deste ano em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.