CEO da BlackBerry quer acabar com vazamentos de informações sobre seus aparelhos

Por Redação | 27 de Março de 2014 às 14h44

Hoje em dia, é raríssimo que um produto seja anunciado e se torne uma surpresa no sentido completo da palavra. Normalmente, ouvimos falar sobre os novos lançamentos bem antes de sua revelação oficial, por meio de vazamentos e informações não confirmadas. É justamente esse tipo de prática que o CEO John Chen não quer mais que aconteça, pelo menos com os produtos da BlackBerry.

Em um post no blog Inside BlackBerry, o executivo afirma que a empresa está tomando todas as medidas possíveis para evitar que as informações sobre suas novidades cheguem ao público de maneira informal e antes dos anúncios oficiais. Ele taxou como extremamente frustrante a visualização de seus projetos confidenciais na internet, antes mesmo que a empresa possa falar sobre eles e exibir seus benefícios e inovações.

É justamente por isso que Chen revelou que a BlackBerry poderá processar judicialmente os responsáveis pelo roubo e vazamento de informações confidenciais na internet. Sem explicar exatamente do que se trata o caso, ele citou um acontecimento recente, quando alguém se passou como um funcionário de uma operadora de telefonia parceira e obteve acesso aos sistemas da empresa.

O executivo não entrou em detalhes sobre o que exatamente foi vazado como decorrência desse caso, mas o Engadget aposta que se tratam das primeiras imagens do BlackBerry 10.3. A nova versão do sistema operacional móvel trará uma série de mudanças na funcionalidade dos equipamentos, além de um assistente pessoal que funcionará de maneira semelhante à Siri ou Cortana, do iOS e Windows Phone, respectivamente.

Ponderando, Chen agradeceu ao interesse do público sobre os produtos da BlackBerry e diz enxergar que essa antecipação por novidades é fruto justamente desse tipo de visão. Por outro lado, ele aponta o lado dos desenvolvedores e da própria empresa, que pode ser prejudicada por uma divulgação indevida de seus produtos e acabar sofrendo danos decorrentes disso.

Antecipadamente, ele pediu desculpas aos fãs por uma atitude que, com certeza, reduzirá a quantidade de textos na imprensa sobre os produtos da BlackBerry. Na sequência, Chen garantiu que a empresa está comprometida em fazer novos anúncios regularmente e informar a todos sobre todas as novidades.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.