Brasileiro está gastando mais na compra de um smartphone, segundo pesquisa

Por Redação | 02 de Abril de 2015 às 13h40

Em colaboração com o instituto IBOPE Inteligência, a fabricante de chips Qualcomm realizou uma pesquisa exclusiva que revela os hábitos e perfis dos usuários de smartphones no Brasil. De acordo com o levantamento obtido, um dos grandes destaques é a disposição dos brasileiros em investir por volta de R$ 900 na compra de um aparelho em 2014. Este número representa um valor 14% superior do que em 2013.

Com isso, é possível deduzir que os brasileiros estão dispostos a gastarem mais para terem um smartphone de maior qualidade e recursos. Ao gastar mais, os brasileiros podem adquirir um aparelho com mais utilidades e o usar por mais tempo antes de realizarem a troca por um novo. Em 2013, a pesquisa indicou que apenas 42% dos consumidores mantinham o mesmo celular por pelo menos um ano. Este número cresceu para 50% em 2014.

O estudo também avaliou a quantidade de vezes que os usuários brasileiros checam seus smartphones em certos períodos de tempo. Cerca de 36% das pessoas entrevistadas afirmaram que interagem com seu gadget a cada cinco minutos durante o trabalho. Em 2013, esse era um hábito de apenas 31% dos usuários.

Ao serem questionados sobre o uso do celular, 61% dos entrevistados responderam que o usam principalmente para entretenimento, o que engloba redes sociais, jogos e música. Para 25% o principal uso está relacionado ao trabalho.

No geral, a pesquisa mostrou como a influência dos smartphones em nosso cotidiano tem crescido nos últimos anos. Gastar mais em um aparelho mostra que os brasileiros estão dando mais importância ao eletrônico por considerá-o vital para seu entretenimento, comunicação e trabalho.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.