Blackberry anuncia plataforma de saúde focada no diagnóstico de câncer

Por Redação | 09 de Dezembro de 2014 às 12h20

A BlackBerry anunciou nesta segunda-feira (08) sua plataforma de saúde dedicada ao Passport, cujo lançamento ocorreu em setembro. Batizado de NantOmics Cancer Genome, o sistema foi desenvolvido em parceria com a NantHealth e permitirá aos médicos acessarem, com segurança criptografada, dados genéticos de pacientes com câncer em qualquer local.

A plataforma é o primeiro fruto da parceria da fabricante com a empresa de TI focada em saúde e, segundo a Reuters, indica que a canadense vê a saúde como um bom setor para expandir seus investimentos. Isso se deve à necessidade de uma atenção redobrada em relação a privacidade do paciente, aliado aos recursos de gerenciamento e proteção de dados em dispositivos móveis que a BlackBerry oferece. O anúncio da nova plataforma também revela o esforço da fabricante de smartphones em reconquistar clientes corporativos.

Segundo o CEO da empresa, John Chen, "a parceria da BlackBerry com a NantHealth ilustra como a tecnologia de segurança e colaboração móvel, na qual somo conhecidos, pode ser reinventada para criar aplicações revolucionárias através de uma variedade de indústrias".

O NantOmics Cancer Genome permitirá análises profundas e relatórios interativos em dados genômicos para os médicos. Ele também oferece aos oncologistas uma ferramenta para visualizar alternâncias genéticas individuais em uma doença, que lhes permitirá destacar as opções de tratamento relevantes.

"Nossa parceria com a BlackBerry tem sido capaz de criar supercomputadores na palma das mãos dos doutores", disse Patrick Soon-Shiong, executivo-chefe da NantHealth.

A plataforma será apresentada na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, no mês de janeiro de 2015. Como era de se esperar, inicialmente ela só será disponibilizada para o BlackBerry Passport.

Fonte: http://convergecom.com.br/tiinside/08/12/2014/blackberry-e-nanthealth-criam-plataforma-de-saude-para-o-novo-smartphone-passport/#.VIbs-dLF9n5http://www.reuters.com/article/2014/12/08/us-blackberry-browser-idUSKBN0JM08Z20141208

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.