Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BlackBerry volta a falar em versão do Messenger para Windows Phone

Por| 31 de Março de 2014 às 13h01

Link copiado!

BlackBerry volta a falar em versão do Messenger para Windows Phone
BlackBerry volta a falar em versão do Messenger para Windows Phone
Tudo sobre BlackBerry

Com a revelação de que o BlackBerry Messenger atingiu a marca de 85 milhões de usuários ativos, a empresa reafirmou seu compromisso de lançar uma versão do aplicativo para Windows Phone antes do final do primeiro semestre de 2014. A ideia é diversificar a plataforma cada vez mais, de forma que ela permaneça relevante e conquiste cada vez mais adeptos.

O foco em software é uma das grandes mudanças pelas quais a BlackBerry está passando sob a direção de John Chen, o atual CEO da companhia. Apesar de ainda apresentar números negativos a cada trimestre, a companhia espera recuperar sua situação até 2016 mantendo-se como uma das principais expoentes do mercado mobile corporativo.

Como parte da estratégia de expansão do BlackBerry Messenger, a empresa já firmou um acordo com a Nokia para que o aplicativo venha pré-instalado em diversos aparelhos da linha Lumia. Assim, a companhia espera aumentar ainda mais os seus números, mas sem cair na armadilha de ter diversos perfis não utilizados. Hoje, a plataforma conta com 113 milhões de usuários cadastrados, mas apenas 85 milhões são ativos.

Além disso, a ideia por trás da chegada ao Windows Phone é seguir a mesma dinâmica dos lançamentos para Android e iOS, permitir a comunicação entre diversos sistemas operacionais e dar versatilidade a seus usuários. Além disso, uma das grandes características a favor da BlackBerry é a segurança do serviço, que raramente é alvo de ataques hackers e quase não possui bugs que comprometam seu funcionamento.

Continua após a publicidade

Num futuro próximo, o BlackBerry Messenger também deve ser monetizado por meio de sistemas de publicidade, com canais patrocinados e stickers criados por marcas parceiras. Testes de um sistema de transferência de valores integrado ao software também já estão ocorrendo.