BlackBerry surpreende e anuncia novo smartphone com teclado virtual

Por Redação | 03 de Março de 2015 às 13h49

A BlackBerry surpreendeu o público que foi conferir a apresentação do seu novo smartphone, o BlackBerry Leap, nesta terça-feira (3), durante o Mobile World Congress, em Barcelona. A novidade vem sem os famosos teclados físicos, que dão lugar à tela sensível ao toque. As informações são do Mashable.

A surpresa fica por conta do fato do Leap ser o primeiro smartphone BlackBerry sem teclado físico em um ano. A última vez que a companhia investiu nesse tipo de smartphone foi com o BlackBerry Z3, em fevereiro do ano passado.

O BlackBerry Leap tem tela de 5 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels, com processador Qualcomm MSM 8960 de 1,5 GHz, memória RAM de 2 GB, armazenamento interno de 16 GB com suporte para cartão microSD, câmera traseira de 8 MP e frontal de 2 MP, bateria de 2800 mAh com autonomia estimada de 25 horas, conectividade Bluetooth 4.0, Wi-Fi, 4G e rádio FM. O sistema operacional é o BlackBerry 10.

Com relação ao software, o aparelho virá com o suporte do BlackBerry Hub, a unidade de comunicação que reúne serviços como mensagens de utilitários, e-mails e redes sociais numa única central de dados.

Como dá pra notar, a configuração é tanto quanto modesta e a BlackBerry confirma que o aparelho tem foco nos consumidores corporativos intermediários, como jovens executivos. O preço deve ser um atrativo, já que o objetivo é crescer em empresas de países emergentes, como o Brasil e a Índia. Há previsão de que chegue por aqui a aproximadamente R$ 800, entretanto, ainda não há data de lançamento.

Fonte: http://mashable.com/2015/03/03/blackberry-leap-smartphone/?utm_campaign=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_cid=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_medium=feed&utm_source=feedly&utm_reader=feedly

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.