BlackBerry responde a Gartner e diz que seus clientes podem ficar tranquilos

Por Redação | 02 de Outubro de 2013 às 16h22
photo_camera TecnoBuffalo

Há poucos dias, um analista da Gartner sugeriu que clientes corporativos deveriam começar a procurar alternativas para os produtos da BlackBerry e deu-lhes uma janela de seis meses para isso. Mas a BlackBerry não gostou do comentário e respondeu com uma declaração dirigida à empresa de consultoria dizendo que sua capacidade para atender clientes corporativos com smartphones e software de gerenciamento mobile da empresa continuará a mesma.

De acordo com a declaração feita pela BlackBerry, e divulgada pelo site CIO, a análise realizada pela Gartner é "puramente especulativa" e a empresa continua firme em sua missão de "oferecer soluções mais seguras e poderosas de gestão mobile e smartphones" para seus clientes.

"A BlackBerry está se reestruturando e buscando alternativas estratégicas para aumentar seu foco no negócio empresarial". A empresa ainda cita que cumpriu seu dever no setor corporativo com a BlackBerry Enterprise Service 10 (BES 10), uma plataforma unificada de gerenciamento e segurança para aparelhos corporativos e pessoais. A BlackBerry também aproveitou a oportunidade para se gabar pelo fato do BES 10 ser a única plataforma de gestão empresarial móvel com "autorização para operar" nas redes do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Essencialmente, a companhia está tentando tranquilizar seus clientes, mas será que isso vai funcionar? Em seu relatório de oito páginas, a Gartner disse que uma pesquisa realizada com 400 líderes de TI e de negócios em agosto de 2013 – antes da onda de más notícias sobre a BlackBerry surgir – apontou que enquanto 24% dos entrevistados estão atualmente usando a plataforma BlackBerry, o número cairia para apenas 9% em 2016.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.