BlackBerry não está interessada em wearables, e sim em novos celulares

Por Redação | 14 de Maio de 2014 às 15h45
photo_camera Divulgação

“O foco da BlackBerry é criar ótimos telefones”, afirmou o CEO da empresa, John Chen, durante o lançamento do Z3 na Indonésia. A declaração veio em resposta à possibilidade de a empresa estar criando tecnologias vestíveis, como um relógio inteligente, uma ideia que, segundo o executivo, não faz parte dos planos da fabricante.

Segundo conta o Phone Arena, o trabalho acontece com força total, porém, no campo dos novos aparelhos, com a BlackBerry estando desenvolvendo uma série deles no momento. De acordo com Chen, a lista de lançamentos para o futuro próximo inclui, por sinal, um que será considerado membro do topo de linha da fabricante, com potencial de aumentar suas vendas e ganhar novos usuários para a marca.

Além disso, a empresa reforça sua ligação com o tradicionalismo ao continuar criando aparelhos com teclados físicos QWERTY. Segundo Chen, dispositivos desse tipo fazem parte dessa nova linha de lançamentos e dividirão espaço com modelos completamente touchscreen, deixando a escolha do formato de inserção de texto ao gosto de cada consumidor.

Chen falou ainda sobre a importância dos mercados emergentes e disse que a BlackBerry está trabalhando para trazer celulares de todo tipo, que possam agradar desde aos consumidores que querem investir muito em um aparelho até aos que querem gastar pouco. As novidades devem ser divulgadas nos próximos meses e muitas delas chegarão às lojas ainda neste ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.