BlackBerry libera versão 10.3.1 do seu sistema operacional

Por Redação | 20 de Fevereiro de 2015 às 09h08

A BlackBerry anunciou que a versão 10.3.1 do seu sistema operacional já está disponível para os usuários dos smartphones BlackBerry Passport, Z30, Z3, Z10, Q10, Q5, Porsche Design P’9983 e P’9982.

De acordo com a empresa, o BlackBerry 10 10.3.1 incorpora novos ícones e uma barra de tarefas instantânea, que permite ao usuário acessar as funções que mais utiliza de maneira rápida e fácil.

Veja as principais novidades do update:

  • BlackBerry Blend: o recurso leva mensagens e conteúdo do smartphone para a tela do seu computador e tablet. Com ele, é possível receber mensagens instantâneas, ler e responder e-mails, SMS, além de acessar documentos, calendário, contatos e mensageiros em tempo real em qualquer dispositivo que esteja conectado.
  • BlackBerry World: mostra aplicativos de produtividade e de negócios essenciais para profissionais que procuram uma unidade de comunicação e colaboração.
  • BlackBerry Assistant: é a assistente digital da BlackBerry e, assim como a Siri e o Google Now, permite o uso da voz e de comandos de texto para gerenciamento de e-mails, contatos, calendário, etc.
  • BlackBerry Hub com ações imediatas: permite gerenciar todas as suas conversas (e-mail, BBM, telefonemas, mídias sociais, etc) em um único local. A novidade fica por conta das ações que permitem que você organize rapidamente sua caixa de entrada sem ter que entrar individualmente em cada mensagem. Escolha entre apagar, arquivar ou marcar uma mensagem com apenas um toque. Dessa forma, é possível transferir a conversa de um e-mail para uma chamada por voz, SMS, entre outros.
  • Bateria mais econômica: a vida útil da bateria agora pode aumentar em até 15% de acordo com a personalização do perfil de economia de energia.
  • Câmera: o software da câmera foi atualizado e agora recomenda automaticamente modos e configurações, incluindo HDR e Time Shift. Também é possível utilizar a opção "panorama" para capturar imagens completas, além de gravar vídeos e tirar fotos ao mesmo tempo.

Clientes da Europa, Oriente Médio, África, e Ásia-Pacífico já estão recebendo a atualização – de acordo com a disponibilidade de cada operadora. As demais regiões, incluindo a América Latina, receberão o update nas próximas semanas.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.