BlackBerry lança tablet super seguro em parceria com Samsung e IBM

Por Redação | 16 de Março de 2015 às 10h48

A experiência da BlackBerry no setor de tablets não é das melhores. Seu primeiro dispositivo neste segmento foi o PlayBook, que fracassou por apresentar um software limitado e características que despertaram pouco interesse dos consumidores. No entanto, a empresa decidiu lançar um novo tablet focado em segurança corporativa. Trata-se do SecuTablet, que tem como principal atrativo manter todos os dados dos usuários em perfeita segurança.

O foco do novo gadget da companhia da amora é o mercado corporativo, então não espere tê-lo um em sua casa - afinal, seu valor é bem acima da média de outros aparelhos: US$ 2.360. Isso faz com que o dispositivo seja colocado em uma categoria própria e em um nicho bastante específico.

Outro fato interessante do SecuTablet, destacado pelo Mashable, é que o hardware dele é simplesmente o mesmo do Samsung Galaxy Tab S 10.5, com apenas alguns ajustes. O tablet da Samsung é um dos mais competentes com Android para brigar de igual com o iPad da Apple. Já o aparelho da BlackBerry incorpora uma tecnologia de segurança presente na Secusmart, que a BlackBerry adquiriu no ano passado. Tal tecnologia permite criptografar as comunicações de voz e dados.

Do lado do software, a empresa contou com a ajuda da IBM, que possui uma grande presença no ambiente corporativo e está pressionada para criar soluções móveis para este setor. A parceria entre as duas empresas buscou garantir que o SecuTablet seja seguro o suficiente para o trabalho e que consiga executar aplicativos básicos como Facebook e YouTube para que os usuários não precisem ter um outro dispositivo do tipo.

Mesmo com o alto custo, o tablet da canadense pode valer a pena devido a importância que a segurança de informações tem nas empresas hoje em dia. Além disso, o novo aparelho ressalta os esforços realizados pelo presidente da BlackBerry, John Chen, que assumiu o cargo em novembro de 2013 para tentar reativar o crescimento com base em mercados de nicho e parcerias que podem dar acesso a uma gama maior de consumidores. O SecuTablet estará à venda ainda este ano, sem uma data oficial definida.

Fonte: http://mashable.com/2015/03/15/blackberry-secusmart/?utm_campaign=Feed%3A+Mashable+%28Mashable%29&utm_cid=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_medium=feed&utm_source=feedburnerhttp://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/tecnologia/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.