BlackBerry lança modelo Classic, um "retorno às suas origens"
Por Felipe Demartini | 18 de Dezembro de 2014 às 09h05
Em mais um lançamento focado em seu segmento de usuários mais tradicionais, a BlackBerry lançou nesta quarta-feira (17) o Classic, aparelho que, como o nome já diz, representa uma volta ao passado. O dispositivo tem o mesmo formato quadradão pelo qual a marca é reconhecida, assim como o tradicional teclado físico e também um trackpad, para os usuários que ainda não são adeptos da tela sensível ao toque.
A cara de passado, porém, para por aí. Em seu interior, está um processador dual-core de 1,5 GHz, produzido pela Qualcomm. A tela é de 3,5 polegadas, com resolução de 720 x 720 pixels, enquanto a câmera é de oito megapixels. O aparelho roda o sistema operacional BlackBerry 10.3.1, sua versão mais recente, e traz todos os dispositivos de segurança e produtividade que continuam mantendo a empresa como uma boa opção para o mercado corporativo.
Durante o evento de lançamento do Classic, em Nova York, o diretor da BlackBerry, John Chen, afirmou que o aparelho é uma ode aos fãs que se mantiveram fiéis à marca mesmo em seus momentos mais complicados. Agora, ela faz a homenagem com o intuito não apenas de agradar aos puristas ou tradicionalistas, mas também com a expectativa de trazer novos usuários para a plataforma, mostrando por que a empresa se tornou sinônimo de smartphone empresarial.
Nos EUA, o BlackBerry Classic está custando US$ 450, pouco mais de R$ 1.200, e é vendido nas lojas de boa parte das operadoras do país, além de varejistas como a Amazon, por exemplo. Por enquanto, não existe previsão de lançamento oficial no Brasil.