BlackBerry lança modelo Classic, um "retorno às suas origens"

Por Redação | 18 de Dezembro de 2014 às 09h05

Em mais um lançamento focado em seu segmento de usuários mais tradicionais, a BlackBerry lançou nesta quarta-feira (17) o Classic, aparelho que, como o nome já diz, representa uma volta ao passado. O dispositivo tem o mesmo formato quadradão pelo qual a marca é reconhecida, assim como o tradicional teclado físico e também um trackpad, para os usuários que ainda não são adeptos da tela sensível ao toque.

A cara de passado, porém, para por aí. Em seu interior, está um processador dual-core de 1,5 GHz, produzido pela Qualcomm. A tela é de 3,5 polegadas, com resolução de 720 x 720 pixels, enquanto a câmera é de oito megapixels. O aparelho roda o sistema operacional BlackBerry 10.3.1, sua versão mais recente, e traz todos os dispositivos de segurança e produtividade que continuam mantendo a empresa como uma boa opção para o mercado corporativo.

BlackBerry Classic

Durante o evento de lançamento do Classic, em Nova York, o diretor da BlackBerry, John Chen, afirmou que o aparelho é uma ode aos fãs que se mantiveram fiéis à marca mesmo em seus momentos mais complicados. Agora, ela faz a homenagem com o intuito não apenas de agradar aos puristas ou tradicionalistas, mas também com a expectativa de trazer novos usuários para a plataforma, mostrando por que a empresa se tornou sinônimo de smartphone empresarial.

Nos EUA, o BlackBerry Classic está custando US$ 450, pouco mais de R$ 1.200, e é vendido nas lojas de boa parte das operadoras do país, além de varejistas como a Amazon, por exemplo. Por enquanto, não existe previsão de lançamento oficial no Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.