BlackBerry lança BBM Protegido para comunicação corporativa segura

Por Redação | 16 de Junho de 2014 às 12h20

A BlackBerry lançou hoje (16) o seu primeiro produto em conjunto com a eBBM, que irá adaptar seu serviço de mensagens instantâneas para um público mais corporativo, segundo as informações do TechCrunch. A intenção do BBM Protegido é utilizar uma criptografia de mensagem FIPS 140-2 compatível entre os usuários de uma mesma empresa ou para organizações que desejam realizar uma comunicação segura e confidencial.

O principal foco da BlackBerry com este serviço são as empresas que trabalham em ambientes regulados, como área de defesa, por exemplo. Com isso, a companhia pretende entrar como opção para grandes clientes, principalmente governamentais, mas também para escritórios de advocacia. Este público continuou sendo a principal base de clientes da BlackBerry mesmo após a grande maioria dos consumidores migrar para outras plataformas, como o Android e o iOS.

O BBM Protegido irá funcionar com BB OS 6.0 ou posterior e no BlackBerry 10 com execução no modo regulado. No BlackBerry 10, o usuário poderá optar pelo BlackBerry Balance para alternar entre trabalho e lazer.

A empresa anunciou que o lançamento aconteceu antes do previsto e ainda este ano o serviço deve estar disponível para iOS e Android.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.