BlackBerry já pode estar trabalhando no Rio, seu novo smartphone top de linha

Por Redação | 20.11.2014 às 11:57

Não é segredo para ninguém que nos últimos anos a BlackBerry passou por momentos bem difíceis e acumulou uma quantidade enorme dívidas. Da posição de empresa pioneira no segmento de celulares inteligentes, a companhia passou a ser uma mera expectadora de grandes lançamentos da concorrência. Contudo, o CEO John Chen já se mostrou comprometido com a empresa e seus planos de recuperação financeira têm funcionado até agora.

Um desses planos consiste em investir apenas em produtos com reais chances de sucesso perante o público, sendo um deles o chamado "Rio". O modelo está aparecendo em uma série de boatos relacionados à companhia canadense, mas até há poucos dias não se sabia muita coisa sobre ele.

Concentrando as esperanças

De acordo com as informações divulgadas pelo site TechRadar, a BlackBerry está investindo no Rio pelo simples fato de que ele não vai ser um smartphone qualquer. Ao que parece, o aparelho vai contar com uma tela sensível ao toque, excluirá o tradicional teclado físico dos aparelhos da companhia e oferecerá recursos de ponta aos seus donos. O problema é que as especificações dessa futura novidade ainda não foram vazadas ou confirmadas.

Outro boato que vem ganhando força nos últimos dias diz respeito à produção do aparelho. Ao que aparenta, o smartphone já está sendo desenvolvido pela BlackBerry, mas ainda está em uma fase considerada infantil. Dessa maneira, a expectativa é que o dispositivo dê as caras a partir da primeira metade do ano que vem.

Se tudo isso é verdade ou não, nós não sabemos. Portanto só cabe a nós esperar pelas próximas informações para sabermos se a BlackBerry realmente tem chances de dar a volta por cima e voltar a ser uma companhia influente e inovadora, assim como era há quase dez anos. Estamos de olho.