Nova atualização do BBM adiciona recurso semelhante ao das mensagens do Snapchat

Por Redação | 03 de Novembro de 2014 às 18h10
photo_camera Divulgação

O BlackBerry Messenger, ou BBM, plataforma de mensagens do BlackBerry, acaba de ganhar novas funcionalidades. Entre os recursos estão mensagens que podem ser apagadas automaticamente via timer, retratação de mensagens, transferência de imagens em alta resolução e outras ferramentas. As informações são do Venture Beat.

O foco da campanha é com relação a privacidade e liberdade de gerenciamento do conteúdo, com o mote "Yours to Control" (ou "O seu controle"). A primeira das novidades lembra bastante o app de mensagens temporárias Snapchat, já que o BBM agora é capaz de enviar conteúdo que se autodestrói após sua visualização, a partir de um timer definido pelo remetente.

A segunda ferramenta é a retratação de mensagens, que permite aos usuários apagar conteúdos, tanto do dispositivo de origem quanto do destinatário. Assim, fica mais fácil evitar que aquela conversa ou imagem indevida continuem registradas no aparelho.

Além desses recursos, o atualizado BBM também possui mais facilidades no acesso aos adesivos para conversas e transferência de imagens de alta resolução. O app agora também oferece a opção de ver qual música os contatos estão escutando por meio do feed.

Essas ferramentas seriam parte de uma nova frente de monetização do BBM. Junto com esses recursos, a BlackBerry revelou um plano com ferramentas premium. Ainda não há muitos detalhes sobre isso. Sabe-se apenas que as novidades estariam neste pacote inicialmente de forma gratuita, mas com assinatura paga a partir dos próximos três meses.

As atualizações devem chegar "entre 24 horas ou mais, dependendo da plataforma móvel ou região", de acordo com o comunicado oficial. O aplicativo de mensagens pode ser baixado via Google Play, App Store, BlackBerry World e Windows Phone Store.

Assista um vídeo explicando os novos recursos do BBM:

Fonte: http://venturebeat.com/2014/10/31/bbm-updated-with-timed-messages-the-ability-to-retract-messages-hd-picture-transfer-and-more/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.