BlackBerry Z3 entra em pré-venda na Indonésia

Por Redação | 28 de Abril de 2014 às 17h14

A BlackBerry anunciou oficialmente que lançaria um novo aparelho durante a MWC, ocorrida em Barcelona, em fevereiro, mas sem dar muitos detalhes. Agora o smartphone está disponível para pré-venda em uma operadora da Indonésia.

O BlackBerry Z3 será lançado no dia 13 de maio em Jakarta, capital do país asiático. Além do aparelho normal, uma versão “comemorativa” também será comercializada por tempo limitado, batizada de Jakarta, nome que virá estampado na traseira.

Como a empresa havia prometido, o aparelho custa menos de 200 dólares – o valor é 2.199 IDR (moeda local), que equivalem a cerca de 190 dólares.

BlackBerry Z3

Foto: GSMArena

As configurações são bem modestas. O smartphone não tem teclado físico – característica mais comum da companhia – e sua tela é de 5 polegadas com resolução qHD (540 x 960), 8 GB de armazenamento mas com expansão para cartão de memória. Já o processador é um dual core Snapdragon 200 de 1.2 GHz, acompanhado de 1.5 GB de memória RAM. A câmera traseira é de 5 MP, e a frontal, de 1.1 MP a 720p. A bateria é bem generosa, com 2.500 mAh.

Esse aparelho é mais uma tentativa da canadense de sobreviver à crise que a tem assolado nos últimos anos. A Ásia é um mercado de grande importância para as fabricantes, pois é onde aparelhos de baixo custo vendem aos montes – por isso talvez a Indonésia tenha sido escolhida.

Ainda não há informações se a empresa lançará o aparelho em outros países.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.