BlackBerry Passport vende 200 mil unidades em seu lançamento

Por Redação | 26 de Setembro de 2014 às 11h41

Parece que o novo smartphone da canadense BlackBerry, o Passport, teve um bom início nas vendas. De acordo com o CEO da companhia, John Chen, o aparelho recebeu 200 mil encomendas desde seu lançamento, na quarta-feira (24). O BlackBerry Passport esgotou em seis horas no site da própria empresa, e em apenas 10 horas no site da Amazon. O aparelho chegou a ser o smartphone mais vendido no site da varejista americana.

O bom início do Passport é fundamental para os esforços da empresa de sobreviver em uma profunda crise financeira. Este é o primeiro aparelho de impacto que a BlackBerry lança este ano e sob o comando de John Chen. O foco da empresa é o setor corporativo, onde as pessoas se concentram em mensagens e email, além de terem preferência por um teclado físico.

O Passport é um indicativo de mudança de estratégia de Chen para as pessoas que trabalham em corporações e agências governamentais que necessitam de recursos de segurança aprimorados, além de valorizarem a privacidade de suas mensagens. A operadora americana AT&T confirmou que irá vender o BlackBerry Passport, mas ainda não forneceu um preço ou data de disponibilidade do aparelho. O smartphone já está disponível desbloqueado por US$ 599 nos Estados Unidos.

BlackBerry Passport

Uma razão para o Passport ter esgotado rapidamente é o número limitado disponibilizado pela BlackBerry para as vendas iniciais. Segundo Chen, uma nova leva de unidades do aparelho chegará na próxima quarta-feira.

O gadget é equipado com excelentes configurações. Ele conta com um processador Quad Core de 2,2 GHz, 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno e uma câmera de 13 megapixels. Além disso sua tela quadrada de 4,5 polegadas apresenta uma resolução de 1440 x 1440 pixels com 453 dpi.

Fonte: http://www.cnet.com/news/blackberry-ceo-200000-passports-ordered-since-launch/#ftag=CAD590a51e

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.