BlackBerry Messenger para Android está disponível, mas ainda não funciona

Por Redação | 17 de Setembro de 2013 às 16h33

O lançamento do BlackBerry Messenger (BBM) para Android e iOS é aguardado para essa semana, e logo na segunda-feira (16) participantes do fórum da CrackBerry divulgaram um arquivo que permitia baixar o aplicativo em aparelhos com sistema operacional do Google.

Mas parece que os apressadinhos vão realmente precisar esperar para usar o app da BlackBerry para se comunicar, pois o serviço ainda está bloqueado no Android e só funciona para quem estiver na "lista" de usuários liberados para utilizá-lo. Portanto, se você fizer o download do aplicativo e não tiver carta branca da desenvolvedora (o que é muito provável), você ficará preso na tela de configuração.

A BlackBerry confirma: "O entusiasmo em torno do próximo lançamento do BBM para Android e iPhone é incrível. Queremos agradecer a todos por seu entusiasmo, mas queremos que as pessoas saibam que o programa está estruturado de modo que somente aqueles com a versão beta [instalada] serão capazes de utilizar o aplicativo. A versão que vimos na web nos últimos dias pode ser baixada, mas não funcionará em dispositivos que não tiverem sido aprovados no programa beta".

Inicialmente, o BBM para outras plataformas vai suportar apenas mensagens de texto, conforme planejado pela BlackBerry desde o início, e lentamente deve introduzir voz e vídeo. Ainda não sabemos quando a BlackBerry vai lançar seu app de mensagens para outros dispositivos, mas parece que um lançamento oficial deve acontecer em breve.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.