BlackBerry Messenger para Android e iPhone ganha página especial

Por Redação | 30 de Agosto de 2013 às 11h23

Não deve demorar muito até que o BlackBerry Messenger (BBM) chegue em outras plataformas. Mas antes de o serviço ser lançado oficialmente, a empresa criou uma página para ajudar os usuários de iPhone e Android a se familiarizar com o que o BBM tem para oferecer.

Inicialmente, o BBM para outras plataformas vai suportar apenas mensagens de texto, conforme planejado pela BlackBerry desde o início, e lentamente deve introduzir voz e vídeo. Ainda não sabemos quando a BlackBerry vai lançar seu app de mensagens para outros dispositivos, mas parece que um lançamento oficial deve acontecer em breve.

Longe de todos os problemas enfrentados pela BlackBerry ao longo deste ano, a decisão de oferecer o BBM para plataformas concorrentes foi realmente surpreendente. Apesar de estar lutando para conseguir ganhar uma parte substancial do mercado, a plataforma de mensagens da empresa ainda é considerada como uma das melhores, mesmo com serviços como WhatsApp dominando os smartphones do público.

O mercado sabe que o BBM é um serviço sólido, o que não sabemos é se usuários de Android e iOS vão querer usá-lo. Usuários da Apple já possuem acesso ao iMessage, enquanto os de Android têm um punhado de apps de mensagens para escolher, incluindo o Hangouts do Google. Não é uma tarefa fácil para a BlackBerry, mas logo vamos descobrir o quão interessada no BBM as pessoas estão.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.