BlackBerry 10 recebe apoio de grandes operadoras e de executivo da SAP

Por Redação | 10 de Janeiro de 2013 às 14h28

Tem muita gente ansiosa para a chegada do novo BlackBerry 10, prevista para o final de janeiro, e algumas empresas já disseram que pretendem apoiar o novo smartphone da RIM. Além de algumas operadoras de telefonia norte-americanas, a gigante SAP também já declarou que vai dar uma forcinha para a fabricante.

A empresa alemã, criadora do software de gestão de negócio que leva o mesmo nome, possui cerca de 55 mil funcionários ao redor do mundo, e o CIO da companhia, Oliver Bussmann, pretende oferecer o BB10 para eles como opção para uso corporativo.

"As primeiras indicações são de que eles (os aparelhos) parecem e são muito bons", disse o executivo à PCWorld. Ele também acredita que a BlackBerry não perdeu completamente seu lugar no coração do mundo corporativo, e que "ainda há uma comunidade de usuários" do aparelho por aí.

Atualmente, a SAP lida com um total de 40 mil dispositivos da Apple distribuídos entre seus funcionários, sendo metade dessa quantia referente a iPads e a outra metade a iPhones. O número de aparelhos Android da Samsung também é expressivo, 4 mil no total, mas ainda não chega perto dos 16 mil usuários de BlackBerry que existem na companhia.

Mas se depender da sul-coreana, esse cenário vai ficar bem diferente, já que o vice-presidente de produtos da Samsung Mobile declarou esta semana que a fabricante pretende entrar com força total na disputa pelo mercado corporativo.

Três grandes operadoras dos Estados Unidos também confirmaram que vão apoiar o BlackBerry 10 em suas redes. A AT&T, a Verizon, e a T-Mobile se mostraram otimistas em relação ao próximo lançamento da RIM. "Estamos extremamente otimistas em saber que ele (BB10) vai ser um produto de sucesso e nossos clientes estão extremamente interessados nele", disse o executivo-chefe da T-Mobile EUA, John Legere, à Reuters.

Enquanto a data anunciada para o lançamento do BB10 (30 de janeiro) não chega, a expectativa do mercado de smartphones aumenta. Será que o ex-líder do mundo corporativo vai retomar seu trono com o novo sistema operacional?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.