BlackBerry 10 fala para seus amigos quando você está assistindo a pornografia

Por Redação | 02 de Abril de 2013 às 14h50

A BlackBerry, antiga RIM, lançou recentemente seu mais novo sistema operacional, o BlackBerry 10, além de novos aparelhos, como o Z10 e o Q10. No entanto, a integração da plataforma com o serviço de mensagens instantâneas BlackBerry Messenger é capaz de contar para todos os seus amigos e contatos que estiverem conectados ao BBM quais vídeos você está assistindo pela internet. As informações são do site Geek.com.

Com base em relatos de especialistas, o BBM é capaz de manter guias sobre o media player do BlackBerry 10 e forçar atualizações quando uma nova faixa de áudio ou vídeo é identificada. Na nova versão do sistema, todos os vídeos que forem acessados pela internet também são identificados pelo media player, e isso pode ser extremamente comprometedor e inconveniente, dependendo do tipo de conteúdo em vídeo que o usuário está acessando.

A empresa, por equanto, não se pronunciou sobre o recurso que pode tornar todos os conteúdos em vídeo visíveis para os contatos no BlackBerry Messenger. Mas, se você quiser evitar problemas, poderá acionar as configurações do BBM e tirar a seleção da opção 'Mostrar o que estou ouvindo', o que garantirá que nada aconteça quando você quiser ver seus vídeos com privacidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.