BBM Protected chega em novembro ao iOS e Android

Por Redação | 23 de Maio de 2014 às 13h30

Uma versão mais segura do BlackBerry Messenger foi anunciada nesta sexta-feira (23). O BBM Protected, como é chamado, será lançado em junho para os aparelhos da companhia e chega em novembro também ao iOS e Android, sistemas operacionais que cada vez mais constituem uma importante base de usuários da plataforma.

O aplicativo faz parte da suíte de aplicativos da empresa voltada para usuários empresariais. Em sua versão Protected, utilizará o mesmo nível mínimo de criptografia exigido em equipamentos certificados pelo governo dos Estados Unidos, que é um dos grandes clientes mundiais da BlackBerry. O método vem acompanhado do sistema 3DES Universal Key, da própria fabricante, e já ativo em todas as versões do Messenger.

Isso significa que cada uma das mensagens enviadas será protegida com suas próprias chaves de criptografia, garantindo que o conteúdo delas não seja obtido em caso de interceptação. E, mesmo que o hacker possua algumas das senhas do sistema, ainda assim ele não terá acesso à comunicação completa. Isso desde que, claro, todos os envolvidos no papo estejam usando o BBM Protected.

Segundo informações do Phone Arena, usuários empresariais do sistema deverão pagar um valor mensal para ter direito à camada extra de proteção, mas a empresa não é clara se, em algum momento, a solução poderá vir a ser oferecida de graça. Além disso, inicialmente, aparelhos já de acordo com os padrões de regulação da companhia terão acesso privilegiado, enquanto as ativações para todos os outros acontecerão a partir de setembro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.