Ascend P8: Huawei anuncia evento de lançamento para o dia 15 de abril

Por Redação | 20 de Março de 2015 às 09h19

A Huawei começou a convidar a imprensa para um evento que acontecerá no dia 15 de abril, em Londres. A arte do convite não é muito reveladora, mas a frase "Ele está chegando" já diz muito sobre o que se pode esperar. "Ele" é o Ascend P8 – ou apenas P8 – próxima geração do smartphone topo de linha da companhia.

Em maio do ano passado, a empresa lançou o Ascend P7 que, meses depois, ganhou uma versão mais poderosa, com tela de safira. No início deste mês, a Huawei fez uma conferência na Mobile World Congress (MWC), mas por alguma razão resolveu não anunciar o esperado dispositivo. Em vez disso, ela optou por um evento dedicado, aumentando ainda mais a expectativa a cerca do próximo carro-chefe.

Para o P8, a empresa tem prometido uma tela mais resistente, uma câmera melhorada e um aumento na vida útil da bateria. Já os rumores e vazamentos dão conta de um smartphone com tela de 5,2 polegadas, resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels), corpo em cerâmica, câmera traseira de 13 MP, 3 GB de RAM e uma bateria de 2.600 mAh. O chip deve ser da própria Huawei, o Kirin 930 SoC, ostentando um processador octa-core. O P8 deve rodar o Android 5.0 Lollipop.

Evento Huawei

Via: GSMArena

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!