As 5 maiores vendedoras de smartphones de 2014

Por Douglas Ciriaco | 24 de Março de 2015 às 09h50

Você acha que o mercado de smartphones é previsível? Quer dizer, você acredita que pode dizer de cabeça as cinco empresas que mais venderam smartphones no último ano? Provavelmente sim. Mesmo sem acertar todas elas, é bem provável que de cabeça você saiba quais são as duas que ficam no topo da lista.

Durante todo o ano de 2014, cinco empresas obtiveram grande destaque quando o assunto é a venda de smartphones. Talvez, a grande surpresa desta lista seja a Lenovo, a mais novata de todas e que está na terceira posição, mas que aparece na ponta por ter adquirido a Motorola e os resultados das duas marcas aparecerem somados.

A Apple, segunda colocada na lista, é a única empresa não oriental que aparece no top 5, composto ainda de duas sul-coreanas e duas chinesas.

O ranking das cinco empresas que mais venderam smartphones em 2014 é o seguinte:

  1. Samsung (Coreia do Sul) – 307,5 milhões de unidades vendidas
  2. Apple (Estados Unidos) – 191,4 milhões de unidades vendidas
  3. Lenovo/Motorola (China) – 81,4 milhões de unidades vendidas
  4. Huwaei (China) – 68 milhões de unidades vendidas
  5. LG Electronics (Coreia do Sul) – 57,6 milhões de unidades vendidas
CONSUMO ENERGIA

Esses dados mostram que, juntas, as cinco principais vendedoras de smartphones em 2014 comercializaram 706,1 milhões de unidades em todo o planeta. Isso quer dizer que, juntas, as cinco tiveram um resultado superior a todas as demais concorrentes do ramo no último. Somadas, todas as outras fabricantes venderam “apenas” 538,7 milhões de aparelhos.

Fonte: Gartner

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.