Aprovado o padrão Nano-SIM

Por Ultradownloads | 01 de Junho de 2012 às 17h14

A diminuição do tamanho e espessura dos celulares não foi acompanhada pela redução do tamanho dos chips SIM, que em celulares top de linha como o Samsung Galaxy S II chegam a ocupar quase 1/3 de um dos lados da placa do celular junto com cartão Micro SD. A Apple já tinha solicitado várias vezes que os chips fossem diminuídos para que seus equipamentos, como o iPad e o iPhone, pudessem ficar ainda mais finos.

O grande problema na mudança do tamanho dos cartões SIM está na Nokia, que se recusa a liberar as suas patentes, mesmo que os projetistas digam que o tamanho atual dos SIMs é um enorme desperdício de espaço dentro dos celulares. Isso acontece mesmo depois da Apple ter afirmado que pretendia licenciar o seu formato Micro-SIM sem cobrar nenhum direito autoral.

Boas notícias para quem já investiu alto em celulares High-End: o novo padrão, conhecido como Nano-SIM, terá pinagem compatível com os smartphones vendidos atualmente, ao mesmo tempo que permite aos fabricantes mais versatilidade ao desenhar seus aparelhos com o novo padrão.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Nano SIM comparado aos padrões atuais
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.