Apple testa telas de até seis polegadas para iPhone, diz jornal

Por Redação | 06.09.2013 às 14:00
photo_camera Reprodução

A Apple está testando telas de 4.8 a 6 polegadas para o iPhone, de acordo com uma reportagem do The Wall Street Journal. A nova geração do smartphone, que deve ser apresentada na próxima terça-feira (10/09), no entanto, não terá dimensões diferentes das do iPhone 5. Mas, no futuro, a Apple pode entrar no mercado dos chamados "phablets".

O jornal informa que a empresa pode estar considerando uma linha de aparelhos com telas maiores para as próximas gerações do celular. O WSJ diz que a Apple pode oferecer iPhones com tamanhos diferentes para que os consumidores escolham os que mais se adaptam ao dia a dia de cada um.

Atualmente, o mercado de phablets é dominado pela Samsung, concorrente da Apple no mundo móvel, que oferece um vasto portfólio de aparelhos com cinco ou mais polegadas, como é o caso da linha Galaxy Note. Recentemente, a Samsung anunciou o Galaxy Note 3, que tem 5.7 polegadas.

Entretanto, o ciclo de inovações "radicais" da Apple não segue um padrão claro, ao analisarmos a história da empresa, apesar de ter um ciclo de lançamentos definido. Por isso, assim como o iPhone de baixo custo que é especulado há anos pela imprensa mundial somente chegará ao mercado neste ano, o iPhone 5C, conforme indicam diversas reportagens. A Apple também já fez diversos testes que acabaram não chegando aos consumidores, sendo apenas parte do trabalho de pesquisa e desenvolvimento.

Entre as inovações mais indicadas por diversas fontes em todo o mundo, o iPhone 5S, que será a geração topo de linha do smartphone, terá um processador A7, com velocidade 31% acima do A6 do iPhone 5, e um sensor de impressão digital para desbloquear o aparelho.