Apple se pronuncia sobre a cor violeta na câmera do iPhone 5

Por Redação | 08 de Outubro de 2012 às 11h59

Depois de afirmar que a cor violeta apresentada em algumas fotos e vídeos produzidos pela câmera do iPhone 5 era devido à forma como os usuários utilizavam o enquadramento da câmera, a Apple veio a público neste domingo (7) apresentar algumas sugestões para evitar o problema.

Segundo o CNET, logo após o início das vendas do novo dispositivo no mês passado, usuários começaram a reclamar de uma cor roxa aparecendo na borda de suas fotos, algo que acontece quando uma fonte de luz está posicionada muito próxima ao aparelho. No entanto, o efeito acontece mesmo quando a fonte de luz está apagada e fora do enquadramento.

No começo do mês, um dos técnicos de suporte da Apple informou a um usuário que o efeito é considerado "completamente normal no aparelho" e que ele deveria evitar enquadrar sua imagem próxima de um fonte de luz brilhante.

Imagem câmera iPhone 5

Reprodução: Gizmos

"A maioria das câmeras pequenas, incluindo aquelas em cada geração do iPhone, pode apresentar algum tipo de reflexo na borda do quadro ao capturar imagens com fontes de luz fora de cena. Isto pode acontecer quando a fonte de luz estiver posicionada em um ângulo (apenas fora do campo de visão) de forma a causar uma reflexão das superfícies no interior do módulo da câmera e do seu sensor. Mover ligeiramente a câmera para alterar a posição na qual a luz entra na lente, ou blindar a lente com sua mão, devem minimizar ou eliminar o efeito", afirmou a empresa em postagem oficial.

E logo após o início de suas vendas, usuários do iPhone 5 também reclamaram da presença de arranhões e riscos na carcaça dos seus aparelhos quando acabavam de tirá-los de suas caixas. O vice-presidente da empresa de Cupertino respondeu às reclamações afirmando que os riscos são normais no dispositivo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.