Apple se prepara para maior lançamento do iPhone da história

Por Redação | 22.07.2014 às 08:19
photo_camera Divulgação

Se a expectativa em torno do iPhone 6 já é grande, seja pela indústria ou pelos fãs da Apple, tudo indica que seu lançamento (quando se tornar oficial) será ainda maior. De acordo com o Wall Street Journal, a companhia encomendou entre 70 e 80 milhões de unidades do smartphone até o final do ano.

Para se ter ideia do quanto a gigante de Cupertino está empenhada em lançar um dos melhores produtos de sua história, o jornal faz uma comparação interessante: esses números (80 milhões) representam um aumento de 60% na produção se comparados ao mesmo período que antecedeu a chegada do iPhone 5S e 5C no mercado, que totalizaram juntos entre 50 e 60 milhões de unidades.

Além disso, contrariando rumores das últimas semanas, os números divulgados pelo WSJ também são um forte indicativo de que a Maçã vai mesmo lançar ainda neste ano duas versões da sexta geração do iPhone: uma com tela de 4,7 polegadas, seguindo o modelo tradicional dos atuais iPhones, e uma com tela gigante de 5,5 polegadas. Informações recentes apontavam que essa versão maior teria sido adiada para o ano que vem devido a problemas na fabricação, que poderia estar atrasada e dificultar seu lançamento para 2014.

Por causa da quantidade de unidades produzidas do iPhone 6 antes de sua chegada oficial, as vendas do aparelho devem ser cerca de 15% maiores, comparadas à comercialização do iPhone 5S e 5C em 2013. Embora ambos tenham vendido juntos mais de 51 milhões de unidades no último trimestre do ano passado – o maior período de vendas de smartphones da história da Apple –, ainda assim a taxa de crescimento foi de apenas 7% se comparada a 2012, quando o iPhone 5 sozinho vendeu 47,8 milhões de unidades no mesmo período.

Dessa forma, não seria nenhuma surpresa se quase todas essas 80 milhões de unidades encomendadas pela companhia fossem vendidas até o final de 2014. "Se celulares com telas maiores vendem 25% mais do que aparelhos com telas menores, não é impossível de se imaginar que a Apple venda aproximadamente 65 milhões de iPhones apenas nos últimos três meses do ano", destaca Mark Rogowsky, da revista Forbes. Caso isso se concretize, essa quantidade será próxima ao número de iPhones vendidos em 2011, quando a Apple fechou seu ano fiscal com 72 milhões de aparelhos comercializados.

iPhone 6 5.5 polegadas

Uma das versões do iPhone 6 deve contar com uma tela gigante de 5,5 polegadas. (Foto: GSM Arena)

A produção da sexta geração de smartphones da Apple deve começar agora no final de julho, aumentando as expectativas de que o dispositivo deve mesmo ser apresentado em setembro. Segundo rumores, é neste mês que será produzida a primeira versão do iPhone 6, a que possui tela de 4,7 polegadas. A versão com display de 5,5 polegadas – a mais comentada pela imprensa internacional – deve ter sua produção iniciada no mês seguinte, em agosto.

Um item bastante comentado nas últimas semanas é justamente a tela do aparelho, que deve ser de safira. Um vídeo recente mostra que, além de mais nítida que a versão atual do iPhone 5S, o display será praticamente indestrutível, resistente a riscos de faca, chaves e até mesmo com a possibilidade de ser contorcida sem danificar seu funcionamento. Outro rumor aponta que o smartphone terá um sistema háptico de resposta, que permitirá "sentir" objetos na tela.

Leia as últimas do iPhone 6:

Fonte: http://www.forbes.com/sites/markrogowsky/2014/07/21/apples-upcoming-iphone-launch-will-be-its-biggest-ever-in-more-ways-than-one/?http://online.wsj.com/articles/apple-suppliers-gear-up-for-large-screen-iphones-1405985788?mod=yahoo_hs