Apple registra patente de controle remoto para câmera do iPhone

Por Redação | 19 de Março de 2014 às 15h34
photo_camera Divulgação

Com os smartphones cada vez mais substituindo as câmeras fotográficas tradicionais, nada mais natural que surjam dispositivos para auxiliar na hora de tirar uma bela foto. De acordo com o Apple Insider, a empresa da maçã conseguiu esta semana a patente de um projeto de controle remoto para a câmera do iPhone, que vai funcionar via Bluetooth ou Wi-Fi.

Segundo as informações publicadas, se chegar a ser produzido, o tal controle remoto virá com uma tela embutida, que permitirá ver as fotografias ou vídeos ali mesmo, sem a necessidade de ter o iPhone nas mãos. O controle também vai servir para indicar ao usuário o status da câmera, mostrando notificações que indicam se a foto foi realmente tirada ou se um vídeo ainda está sendo gravado.

Ao que tudo indica, com o dispositivo o usuário ainda será capaz de mexer nas configurações da câmera, mudando entre os modos de foto e vídeo ou aumentando a velocidade do obturador. Também será possível ver uma prévia antes de tirar a foto, como se estivesse vendo no próprio iPhone, além de poder editar ou apagar imagens da memória do telefone através do controle, tudo como se estivesse com o aparelho nas mãos.

Levando em consideração que a câmera sempre foi um dos pontos altos do smartphone da Apple, o lançamento de um controle desse tipo pode fazer com que apaixonados por fotografia optem pelo iPhone no cada vez mais concorrido mercado de smartphones. Mas mesmo que o controle remoto seja lançado algum dia, ainda deve demorar. Por enquanto, tudo que a Apple tem é o projeto e a patente. Não existe confirmação de que o equipamento será realmente produzido.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.